TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
1
Leia este artigo em:

Colômbia toma medidas nas fronteiras da seção Amazonas para prevenir a entrada da PSA

A seção Amazonas, na Colômbia, faz fronteira com o Brasil e o Peru e, embora esses países estejam livres de PSA, o ICA está aumentando a fiscalização, a vigilância e o controle para evitar a entrada da doença.

8 Setembro 2021
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
1

Funcionários do Instituto Agropecuário da Colômbia, ICA, seção Amazonas, tomaram as medidas necessárias na passagem de fronteira de Tabatinga, no cais internacional Victoria Regia e no escritório local de Letícia, para evitar a entrada e propagação da Peste Suína Africana (PSA).

“O Amazonas faz fronteira com o Brasil e Peru, é fundamental prevenir, controlar e reduzir os riscos biológicos e químicos à saúde de espécies animais e vegetais que podem afetar a produção agrícola, florestal, pesqueira e aquícola da Colômbia”, explica Yenny Infante, diretor da secional Amazonas.

Após o diagnóstico de Peste Suína Africana, PSA, na República Dominicana e os alarmes acionados a nível continental, a secional fortaleceu o trabalho de fiscalização, vigilância e controle na passagem de fronteira com Brasil e Peru, realizando ações de sensibilização dirigidas ao pessoal vinculado à suinicultura e à comunidade em geral, para prevenir a possibilidade do aparecimento da PSA no território colombiano.

01 de Setembro de 2021/ ICA/ Colômbia.
https://www.ica.gov.co

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Artigos relacionados

Bem vindo a 3tres3

Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.

Já somos 136930 Usuários!

Cadastre-seJá é usuário?

tags