X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Espanha flexibiliza condições para importação de milho da Argentina e do Brasil

As exigências específicas para importação de milho da Argentina e do Brasil estão flexibilizadas, para compensar a paralisação das importações da Ucrânia.

16 Março 2022
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Dada a incerteza do retorno do abastecimento de milho devido a situação na Ucrânia, a Comissão Europeia convocou os Estados membros para uma reunião na sexta-feira, 11 de março, para analisar as medidas a serem adotadas para flexibilizar certos requisitos fitossanitários aplicáveis ​​às importações. Países terceiros, no quadro da regulamentação comunitária aplicável e com base na análise de risco realizada por cada estado membro.

O Ministério da Agricultura, Pesca e Alimentação reuniu-se com a Associação Espanhola de Comércio Exterior de Cereais e Produtos Análogos (AECEC) na última quinta-feira, 10, e na segunda-feira, 14 de março, para analisar as medidas de flexibilização que afetam o milho da Argentina e do Brasil . Nas reuniões constataram que o milho dos Estados Unidos não apresentava nenhum problema para esses fins, não sendo necessária nenhuma medida excepcional.

Com base nas informações fornecidas pela AECEC e, após a realização da correspondente análise de risco em relação a 10 produtos fitossanitários, concluiu-se que 6 deles não apresentam qualquer problema frente a legislação em vigor. Para os 4 restante, o Ministério da Agricultura, Pescas e Alimentação concordou em estabelecer um limite superior de acordo com a referida análise de risco, em aplicação do artigo 18.º do Regulamento n.º 396/2005, relativo aos limites máximos de resíduos de pesticidas nos alimentos. e alimentos de origem vegetal e animal.

14 de março de 2022/ MAPA / Espanha.
https://www.mapa.gob.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados