TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

EUA: Novos estudos revelam oportunidades para diversificar as exportações de carne suína

Novos estudos do Conselho Nacional de Carne Suína detalham como os EUA pode se tornar um fornecedor de carne suína para o Vietnã e as Filipinas.

9 Dezembro 2020
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Novos relatórios dos EUA demonstram oportunidades que podem diversificar os EUA exportações de carne suína no Vietnã e nas Filipinas. Os relatórios também mostram como os surtos de peste suína africana (PSA) na Ásia impactaram as indústrias de carne suína de ambos os países e as cadeias de abastecimento relacionadas. As avaliações de mercado foram preparadas pela Gira, uma empresa de pesquisa global, com financiamento da Pork Checkoff e do Programa de Mercados Emergentes do USDA Serviço Agrícola Estrangeiro.

De acordo com a pesquisa de Gira, à medida que o Vietnã e as Filipinas se recuperam dos surtos de COVID-19 e PSA, o consumo de carne suína e a demanda de importação aumentarão. Este aumento projetado é contrário a outros mercados importantes, onde o consumo de carne suína deve encolher até 2030. O crescimento previsto nesses dois mercados é baseado no aumento da classe média e na popularidade da carne suína nas cozinhas vietnamita e filipina.

Fatos sobre o Vietnã:

A carne suína é a proteína mais comum na culinária vietnamita. O consumo total de carne suína no país mais que triplicou, de 31 libras para 72 libras *, desde 2000.
A população do país atingirá em breve 100 milhões e é uma das economias de crescimento mais rápido do mundo - ainda mais rápido do que a China.
A população vietnamita está rapidamente se tornando urbana, à medida que novos empregos estão atraindo residentes rurais para cidades com salários mais altos, o que aumentará a demanda por carne suína.
No Vietnã, a recuperação completa para os níveis de produção pré-PSA não será alcançada até depois de 2025, criando uma oportunidade para as importações ajudarem a atender à demanda.
Fonte: Avaliação de Mercado do Vietnã: Análise Prospectiva de 10 Anos do Consumo de Carne de Porco e Produtos de Carne de Porco Processados, preparada pela Gira.

Fatos sobre as Filipinas:

A carne de porco é valorizada na cultura filipina - tanto para ocasiões especiais quanto como alimento básico do dia-a-dia - com consumo de 40 libras * per capita.
O aumento da demanda por carne suína, alimentado por uma população em expansão e aumento da renda disponível, são fatores importantes para o futuro.
Em 2028, a maioria dos residentes filipinos será urbana. Essa mudança ajudará a impulsionar o crescimento da carne suína importada, já que os consumidores urbanos têm renda mais alta, consomem mais carne e estão expostos ao varejo moderno.
O setor de suínos filipino não se recuperará totalmente do surto de PSA até depois de 2030, exigindo uma fonte confiável de importações para atender à demanda doméstica
Fonte: Avaliação de mercado das Filipinas: análise prospectiva de 10 anos de consumo de carne de porco e produtos derivados de carne bovina processada preparada pela Gira

De acordo com os EUA Meat Export Federation (USMEF), as exportações representaram quase 30% dos EUA produção de suínos de janeiro a setembro, com mais de 20% da produção exportada para apenas três mercados - China, México e Japão.

* Peso de Carcaça Equivalente (CWE)

8 de dezembro de 2020 / Conselho Nacional de Carne Suína / Estados Unidos.
https://www.pork.org/

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados