TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Novo plano de ação da FAO sobre resistência antimicrobiana

O Sr. QU Dongyu, Diretor-Geral, alerta sobre a ameaça na segurança alimentar e aos meios de subsistência, bem como à saúde de pessoas e animais.

25 Novembro 2021
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

"A silenciosa ameaça global da resistência antimicrobiana (RAM) tem um forte impacto no setor agroalimentar", disse o Sr. QU Dongyu, Diretor-Geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Novo plano de cinco anos da FAO para ajudar os membros a enfrentar o desafio foi publicado.

O novo Plano de Ação da FAO sobre RAM para 2021-25 servirá como um guia para o apoio que a FAO fornece aos seus membros.

Ele observa que, uma vez que os mircorganismos resistentes cruzam as fronteiras, a única maneira de garantir que todos estejam protegidos é fazer um esforço global. Seus princípios fundamentais incluem:

  • a necessidade de evidências científicas para detectar e gerenciar os riscos de RAM antes que se tornem emergências em grande escala,

  • a utilidade de conduzir atividades de vigilância e treinamento em todo o mundo,

  • e a importância de incentivar as partes interessadas a transformar a consciência dos riscos da RAM em medidas concretas, bem como de lhes fornecer os meios necessários para executar.

O Plano de Ação adota uma abordagem de “One Health” e identifica uma série de melhorias que podem ser feitas nas práticas agrícolas para melhorar o controle da RAM, por exemplo, em áreas como boa nutrição para pessoas e animais, vacinação, higiene, saneamento e genética. Outro objetivo principal é a gestão de resíduos, visto que antimicrobianos descartados por humanos e animais, bem como hospitais e abatedouros, podem entrar no meio ambiente e acelerar o surgimento e disseminação de cepas e genes resistentes. O Plano prevê o aumento das atividades de pesquisa e vigilância relacionadas à RAM nos setores de produção, aquicultura e meio ambiente.

19 de novembro de 2021/ FAO.
https://www.fao.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Artigos relacionados

Bem vindo a 3tres3

Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.

Já somos 136937 Usuários!

Cadastre-seJá é usuário?

tags