TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Grécia confirma presença de PSA em suínos domésticos

Este é o segundo caso em suínos domésticos confirmado no país após um primeiro caso em 2020.

1 Maio 2023
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Os Serviços Veterinários Oficiais (SVO) da Grécia notificaram em 26 de abril de 2023 um surto de Peste Suína Africana (PSA) em uma granja comercial de suínos.

A granja, com um total de 675 animais (1 javali, 53 matrizes e 621 suínos de terminação) situa-se no distrito municipal de Livadia, município de Sintiki, unidade regional de Serres, dentro da zona I de vigilância reforçada.

Dada a suspeita clínica da doença, foram colhidas amostras e essas foram positivas, pela técnica de RT-PCR, no Laboratório Nacional de Referência.

Este é o segundo caso de PSA detectado em suínos domésticos na Grécia, na mesma região, depois de as autoridades gregas terem detectado um único caso no dia 5 de fevereiro de 2020 numa granja de subsistência, que foi rapidamente controlado e erradicado. Além disso, em 20 de janeiro de 2023, foi relatado o primeiro caso de PSA em um javali nessa mesma região.

A granja afetada situa-se no distrito municipal de Livadia, município de Sintiki, unidade regional de Serres, dentro da zona I de vigilância reforçada.
A granja afetada situa-se no distrito municipal de Livadia, município de Sintiki, unidade regional de Serres, dentro da zona I de vigilância reforçada.

27 de abril de 2023/ MAPA/ España.
https://www.mapa.gob.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Artigos relacionados

Bem vindo a 3tres3

Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.

Já somos 136924 Usuários!

Cadastre-seJá é usuário?

tags