X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Alimentando o inimigo: mais coinfecções geram mais linfoblastos, o que aumenta as chances de replicação do PCV2

Em animais saudáveis, o PCV2 passa despercebido e causa poucos danos. No entanto, com coinfecções que ativam o sistema imunológico, o vírus se torna mais prejudicial.

Assim como nos explica Hans Nauwynck em seus artigos publicados anteriormente "Entender os vírus desde a célula até a granja" e "O que impulsiona a evolução do PCV2?", o PCV2 se replica em linfoblastos, os linfócitos estimulados imunologicamente.

Em animais saudáveis e não expostos a outras infecções, o PCV2 tem pouco poder. Ele se replica em níveis baixos. No entanto, quando múltiplas coinfecções geram uma forte estimulação da resposta imunológica, incluindo a formação de linfoblastos, o PCV2 pode se replicar em maior escala, e o impacto do vírus se torna mais destrutivo.

Consulte o ''guia de enfermidades'' para mais informações

Circovirose suínaO circovírus suíno tipo 2 produz uma doença com grande impacto econômico. Clinicamente, apresenta-se como uma doença devastadora; lenta e progressiva com alta taxa de mortalidade. Também pode se apresentar como uma síndrome da dermatite e nefropatia suína com alta mortalidade.

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados

Hans Nauwynck: O que impulsiona a evolução do PCV2?

O professor Nauwynck é um excelente conhecedor do vírus PCV2, esse pequeno vírus que continua a nos surpreender. Ele o tem investigado desde que o surgimento das doenças associadas ao PCV2 causou uma grave crise na sanidade suína mundial, que foi finalmente enfrentada por meio do desenvolvimento e da implantação em larga escala de vacinas eficazes.

Hans Nauwynck: entendendo os vírus desde a célula até a granja

Entrevistamos Hans Nauwynck, que se define como virologista veterinário. Um profissional que trabalha no laboratório com precisão cirúrgica, com o objetivo de compreender como os vírus animais interagem com suas células-alvo. Mas seu trabalho vai ainda além: graças ao seu profundo conhecimento do comportamento biológico dos vírus, ele é capaz de explicar com clareza muitos dos “porquês” essenciais para entender a patogênese das doenças virais e desenvolver estratégias eficazes de controle.

Bem vindo a 3tres3

Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.

Já somos 185930 Usuários!

Cadastre-seJá é usuário?

tags

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista