Maiores pesos são melhores na produção de carne suína

X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram

Nos últimos 25 anos o peso de abate dos suínos nos EUA aumentou mais de 30 libras (13,6 kg). Por que isso? A resposta é simples: maiores lucros. Melhorias em genética, nutrição, sanidade e equipamentos/instalações ao longo desse tempo permitiram que o  suinocultor do século XXI melhorasse a eficiência da produção, a fim de produzir mais quilos de carne suína nas mesmas granjas construídas há quase três décadas.

Então, ‘maior’ significa ‘melhor’ na produção de carne suína? Ao longo dos últimos anos, vários estudos indicam que animais mais pesados são sim melhores quando se fala em carne de porco. Isso não ocorre apenas por causa da eficiência produtiva, mas também por oferecer ao consumidor um produto melhor em termos de qualidade da carne. Estudo após estudo, suínos mais pesados produziram um lombo mais macio e suculento, com melhor sabor em comparação a carne de animais mais leves, sendo por consequência, avaliado pelos consumidores como uma carne mais saborosa. Vemos essa tendência não apenas nos EUA, mas também nos mercados e desenvolvimento, pois a indústria de suínos busca sempre atender à crescente demanda dos consumidores.

Você pode estar se perguntando por que isso é relevante para nós da Crystal Spring. Bem, para nós, não se trata apenas de dobrar e soldar aço inoxidável e chamá-lo de “comedouro”. Estamos constantemente nos desafiando a melhorar o que fazemos e os comedouros que fabricamos.

Animais na baia.

Nossos comedouros mudaram significativamente nos últimos 25 anos, pois fizemos melhorias inovadoras para atender à demanda do suinocultor moderno, incluindo o aumento de pesos de abate.

Nossos comedouros originais tinham espaços de boca de 12” (30,5 cm), mas quando os pesos de abate começaram a aumentar acima dos 113 kg, os ombros dos animais ficaram muito largos para permitir que eles alcançassem os bebedouros do comedouro. No início dos anos 90, aumentamos a largura padrão dos espaços de boca dos comedouros para aproximadamente 15” (38,1 cm) – dependendo do comprimento geral do comedouro e do número de bocas. Isso permite que animais com mais de 135 kgs possam alcançar os bebedouros sem obstruções ou necessidade de contorcer seu corpo.

Se os pesos de abate continuarem na mesma trajetória dos últimos 25 anos, em 2050 chegará a 159 kgs. Como isso afetará o design de nossos comedouros? Bem, já estamos pensando nisso… durante o surto inicial de PEDv nos Estados Unidos, observamos que muitos produtores mantiveram os suínos nas granjas de engorda/terminação por mais tempo, e os pesos de abate chegaram a atingir mais de 145 kgs. Com isso constatamos que o design atual de nossos comedouros não apenas resistiu bem ao estresse de suínos tão grandes – uma prova de nossa durabilidade – mas que os animais continuaram a crescer e a ter um desempenho satisfatório.

No entanto, não nos contentamos com isso e seguiremos nos desafiando para garantir que o design de nossos comedouros seja capaz de atender às demandas do futuro dessa indústria global, independentemente das mudanças nos pesos de abate.

Afinal, somos mais do que uma empresa de comedouros, estamos aqui para ajudar a indústria a atingir seu próximo marco e trazer soluções que ajudarão produtores de suínos em todo o mundo a produzir suínos mais pesados ​​e saudáveis.


Para saber mais sobre como nossas tecnologias e produtos podem ajudá-lo a alcançar um desempenho de elite, entre em contato com nossa equipe em info@cshe.com ou WhatsApp / telefone: +1 (402) 227-8228.

X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
curtidascomentáriosFavoritos

Bem vindo a 3tres3

Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.

Já somos 139025 Usuários!

Cadastre-seJá é usuário?
Contas recomendadas
Anpario

Anpario

Veterinário - Brasil
carlos  carrijo
Veterinário - Brasil
Zoetis Saúde Animal
Empresa - Brasil
HENDRIX GENETICS LTDA
Empresa - Brasil
Agroceres Multimix
Empresa - Brasil