Biogás e Suinocultura - Um investimento sustentável
A possibilidade de se gerar energia, e com isso transformar os dejetos suínos em mais lucratividade, é o grande potencial desse investimento.
Se pensarmos em termos de sustentabilidade, estamos falando de 50% menos impacto na natureza com o aproveitamento do biogás proveniente de dejetos em comparação ao uso das esterqueiras tradicionais. E, além da energia do biogás, também é possível aproveitar os resíduos para a produção de biofertilizantes, aumentando ainda mais o potencial econômico do investimento.
O biogás produzido pode ser aproveitado na própria granja, como fonte de energia para o aquecimento ou na movimentação mecânica.
Em 2021 surgiu o projeto de lei do Programa de Incentivo à Produção e ao Aproveitamento de Biogás, de Biometano e de Coprodutos Associados - PIBB, o grande objetivo é fomentar e disseminar o desenvolvimento dessa prática entre os produtores rurais.
O biogás é obtido a partir da decomposição anaeróbica de resíduos orgânicos, como os dejetos suínos. O resultado da decomposição é o gás metano, usado como combustível. O uso desse sistema reduz a emissão de gases nocivos ao planeta, além de diminuir a dependência dos combustíveis fósseis. É uma energia mais limpa e sustentável!

Produtos
Contato:
Entre em contato conosco através do formulário