Comedouros Seco-úmido. Durabilidade acima de tudo!

05-Set-2025
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram

Existem diversos tipos de comedouros para a suinocultura, mas quando o modelo se aplica na Creche e na Terminação é fundamental que a durabilidade e a resistência sejam questões levadas a sério no projeto e produção do produto. Falar em qualidade ou tecnologia em comedouros deve levar em consideração as práticas de produção e não somente os diferenciais do produto acabado.

A Farenzena Suinocultura, líder brasileira na produção de equipamentos que atendem todos os setores da produção de suínos, conhecendo a fundo as necessidades das granjas, criou comedouros para Creche e Terminação que atendem aos anseios do produtor.

Os comedouros permitem que os animais se alimentem de duas maneiras, na parte superior da bandeja, com a ração seca, ou na parte inferior com a ração seco/úmida, que oferece uma ração com mais palatabilidade aos animais. Com isso, um benefício se destaca: a melhoria do ganho de peso diário (GPD) em conjunto com um menor desperdício de ração, ou seja, garantia de melhores resultados.

No processo de fabricação dos Comedouros Farenzena, o controle de qualidade já atua desde a escolha das chapas de aço inox 304, quando é realizado o teste de passivação, que identifica qualquer tipo de contaminação nas chapas, fazendo a seleção da matéria-prima antes mesmo do comedouro tomar forma nas fases de corte a laser, dobra e solda.

Um grande diferencial dos Comedouros Farenzena é o uso de chapas com espessura mais grossa, pois leva em conta que os animais estão cada vez maiores nas granjas e por isso os produtos necessitam de estruturas mais reforçadas para serem duráveis. Outro diferencial de fabricação é o fato de que todos os cantos do comedouro são feitos com chapas dobradas, suavizando as bordas ao toque e garantindo maior segurança aos animais, evitando que se machuquem.

A regulagem de altura de ajuste da bandeja é milimétrica, permitindo um controle preciso da vazão da ração que é disponibilizada aos animais.

Na parte de baixo do Comedouro são encontradas as válvulas umedecedoras, acionadas pelo próprio animal, permitindo que a ração fique úmida, sem desperdício de água.

Outra característica dos Comedouros é a possibilidade de abastecimento de forma automática ou manual. O tubo de abastecimento de água também é fabricado em inox, possui tamanhos que atendem de 3 a 10 bocas por lado e a possibilidade de instalação em piso compacto ou vazado. Para mais detalhes técnicos acesse esse link, ou chame um dos nossos especialistas pelo WhatsApp em nosso site.

 

X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
1 curtidascomentáriosFavoritos

Contato:

Entre em contato conosco através do formulário

Farenzena está presente nas seguintes categorias