Uma história de sucesso de um cliente Hypor

X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
A Agropecuaria SAM abriga 8200 matrizes em três granjas em Chiapas, México: um sistema BioHypor e duas granjas para onde as matrizes são enviadas após a primeira lactação.

Mergulhe nas histórias de produtores e entenda como a genética Hypor transformou os seus negócios. Saiba mais sobre o aumento da lucratividade, a melhoria da sanidade do plantel e o aumento da eficiência produtiva. Não perca essa oportunidade de conhecer casos reais que já se beneficiaram com as nossas soluções.

Confira os depoimentos completos:

"Uma matriz fácil de manejar, com comportamento calmo e ótimas habilidades maternas": Uma história de sucesso de um cliente Hypor

Tivemos o prazer de conversar com duas pessoas importantes de nosso cliente Agropecuária SAM: Marco Machorro, proprietário, e Laura Apolinar, gerente de produção. A Agropecuária SAM abriga 8.200 porcas em três granjas em Chiapas, México: um sistema BioHypor e duas granjas para onde as matrizes são enviadas após a primeira lactação. A Agropecuária SAM envia mais de 5.000 cevados por semana para o frigorifico. Apesar de lidar com a escassez de mão de obra na granja, como muitos no setor, Laura lidera uma equipe que alcançou resultados impressionantes no tamanho da leiteigada e no número de leitões desmamados.

 

 Quais são os maiores desafios que você enfrenta atualmente no setor?

Considero o time um desafio, porque em outros aspectos, como nutrição, genética ou suporte à alta sanidade, algumas inovações foram feitas. Mas, quando falamos de recursos humanos, é cada vez mais difícil atrair pessoas para as granjas ou mesmo para o setor da suinocultura.

 

O trabalho com matrizes Hypor ajuda de alguma forma a superar esse desafio?

Sim, a matriz Hypor, de acordo com nossa experiência de trabalho com ela, é uma matriz fácil de manejar, com comportamento calmo e ótima capacidade de produção de leite. Durante o processo de parto, ela também não é agressiva, e a recuperação da condição corporal após o desmame é muito mais fácil e rápida.

 

Suas granjas estão localizadas em um lugar muito quente e úmido, o que não é favorável à produção de suínos. Como os animais Hypor podem se adaptar a esse tipo de ambiente?

As matrizes se adaptam facilmente a esse ambiente. Existem algumas diferenças em relação ao ambiente no sistema BioHypor em comparação com o restante das granjas comerciais, cerca de 4 graus Celsius e 20% de diferença na umidade, mas não observamos nenhuma diferença em termos de mortalidade ou mesmo de desempenho. As marrãs se adaptam muito bem, inclusive as que importamos do Canadá. Em nossas granjas comerciais, é possível atingir uma média de 32-34ºC com cerca de 90% de umidade. Mas, de fato, observamos uma redução na mortalidade das matrizes e, recentemente, a média é de 2,6%.

 

Quais são os principais benefícios que você vê na genética Hypor? E como isso o ajuda a se adaptar ao desafio da limitação da mão de obra?

Os benefícios são a adaptabilidade/rusticidade e a uniformidade da leiteigada, que nos ajudam a reduzir as intervenções de manejo desde o início. A capacidade leiteira da matriz também ajuda a reduzir outros tipos de manejo/ações durante o período de lactação. A excelente recuperação da porca após o desmame também ajuda, pois ela aceita muito bem a ração. No final, ela exige menos manejo. O suporte técnico das equipes técnicas locais e internacionais também ajudou a obter bons resultados.

Algumas fotos da granja da Agropecuária SAM:

 

 

X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
curtidascomentáriosFavoritos

Bem vindo a 3tres3

Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.

Já somos 138712 Usuários!

Cadastre-seJá é usuário?
Contas recomendadas
Forluz aquecedores eletricos
Veterinário - Brasil
Anpario

Anpario

Veterinário - Brasil
Agroceres Multimix
Empresa - Brasil
Corti Avioeste
Empresa - Brasil
MS Schippers Brasil
Empresa - Brasil