Embrapa Suínos e Aves moderniza coleta de dados climáticos
Nova estação meteorológica equipada com sensores modernos e sistema de operação automática passou por uma fase de testes em paralelo com estação anterior.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista
Nova estação meteorológica equipada com sensores modernos e sistema de operação automática passou por uma fase de testes em paralelo com estação anterior.
Os ministros da União Europeia reconhecem os avanços em bem-estar animal, apoiam a simplificação da PAC e defendem o equilíbrio do comércio agrícola europeu.
Treze organizações reconhecem a importância de um setor pecuário mais voltado ao bem-estar animal com a assinatura de um novo acordo.
A Adapar publicou a primeira normativa do Brasil com regras de biosseguridade para suínos criados ao ar livre, visando segurança sanitária e acesso a novos mercados.
Pela primeira vez, o relatório anual da Rede de Alerta inclui notificações sobre bem-estar animal e animais de companhia.
O GDF, por meio da Seagri-DF, publicou a Portaria nº 146/2025, que estabelece normas mais rigorosas de biosseguridade para granjas comerciais de suínos. A medida busca fortalecer o controle sanitário e prevenir surtos que possam comprometer a cadeia produtiva.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 180165 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Os governos do Brasil e do Chile assinaram dois novos acordos voltados para o fortalecimento da agricultura familiar e a melhoria da rastreabilidade no comércio de produtos pecuários.
Senar lança eBook gratuito sobre produção de suínos em ciclo completo. Material interativo traz conteúdos técnicos, vídeos, infográficos e dicas práticas para quem atua na suinocultura.
Desde sua criação, o Leitão Vida já destinou mais de R$ 252 milhões em incentivos, com impacto direto no abate de 10,6 milhões de suínos e no suporte a mais de 100 mil matrizes apenas em 2024.
O Estado é referência na criação desse suíno nativo brasileiro, cuja história se mistura ao início da criação de porcos no Brasil e que tem carne de aspectos similares aos melhores cortes bovinos. Cerca de 74% da produção brasileira é no Paraná, que salvou o porco Moura da extinção.
Em 1º de março, várias medidas entraram em vigor para melhorar o bem-estar dos suínos.
Pesquisadores apresentaram como dejetos podem ser utilizados como biofertilizantes e na geração de energia nas propriedades rurais.
Líder na produção de proteína animal no País, para o Paraná o movimento é estratégico visando à transição energética e à descarbonização de processos produtivos.
A expectativa é que a ferramenta contribua significativamente para a eficiência da suinocultura no Brasil, garantindo melhor qualidade de vida aos animais e maior produtividade para os criadores.
O Serviço Pecuário Agrícola (SAG) do Chile atualizou as normas de biosseguridade para fortalecer a saúde animal e a competitividade internacional dos setores suínos e avícolas.
O objetivo é fortalecer a suinocultura no Estado por meio da padronização dos procedimentos de licenciamento ambiental, promovendo maior transparência e conformidade no setor.
Os veterinários só poderão prescrever esses produtos em receitas especiais a serem retidas nas farmácias, assim como já acontece com outros medicamentos e produtos controlados, conforme a legislação vigente, garantindo o seu uso estritamente terapêutico.
A Resistência Antimicrobiana (RAM) é um fenômeno natural de adaptação que bactérias, fungos, vírus e parasitas desenvolvem devido ao uso indiscriminado de medicamentos.
Este investimento visa melhorar a saúde e o bem-estar animal por meio de melhorias na vigilância de doenças, no gerenciamento de emergências e nos padrões de cuidados com os animais.
Portaria publicada no DOE-AM entra em vigor em 90 dias e busca prevenir doenças de notificação obrigatória.
Com plantel de 11 mil leitões, Ari Luiz Schlindwein, de Marechal Cândido Rondon, tinha como objetivo fazer uma granja energeticamente autossuficiente e ambientalmente correta.
A Comissão Europeia aprovou um esquema dinamarquês para apoiar padrões mais elevados de bem-estar animal para suínos.
Com sistemas de biodigestores e geradores instalados dentro das propriedades, os granjeiros têm segurança energética para consumo próprio e ainda conseguem vender a energia excedente gerada para a rede.
O Decreto nº 12.031 regulamenta a inspeção e a fiscalização obrigatórias dos produtos destinados à alimentação animal em suporte à legislação e foi publicado há um mês - o primeiro segmento a ser regulado pela defesa agropecuária.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista