X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Argentina: anticorpos PRRS detectados em 3 animais importados em quarentena

O sistema do Senasa detectou anticorpos contra a doença em três suínos reprodutores importados que estavam em quarentena.

9 Novembro 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Durante o mês de outubro, dois grupos de suínos da mesma origem foram importados para a Argentina e durante a quarentena oficial, três suínos foram positivos à técnica ELISA para detecção de PRRS em amostras oficiais.

Diante do resultado obtido, os veterinários oficiais do SENASA visitaram imediatamente as 2 instalações de isolamento e verificaram se as condições específicas de biossegurança aplicáveis ​​a este tipo de instalação estão sendo devidamente cumpridas e se os procedimentos de quarentena foram realizados e registrados.

Conforme estabelecido pelos procedimentos pós-controle da Senasa, foi realizado o teste confirmatório de imunofluorescência indireta (IFI), que também apresentou resultados positivos.

A obtenção de resultados positivos ao ELISA e a confirmação dos mesmos pelo IFI, implicam na impossibilidade de se admitir a entrada na Argentina destes 2 grupos de animais importados, sendo as remessas rejeitadas imediatamente, nos termos estabelecidos pela normativa.

8 de novembro de 2021/ SENASA/ Argentina.
https://www.argentina.gob.ar

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Bem vindo a 3tres3

Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.

Já somos 138247 Usuários!

Cadastre-seJá é usuário?

tags