Este conteúdo está disponível para usuários cadastrados.
Você pode se cadastrar e fazer login gratuitamente para acessar todo o conteúdo da 3tres3.com.

X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Em ano recorde de abate e exportações, rebanho de suínos apresentou crescimento

A Pesquisa da Pecuária Municipal - PPM investiga, anualmente, informações sobre os principais efetivos das espécies animais criadas.

24 Setembro 2025
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Foram contabilizados 43,9 milhões de suínos nesta edição da pesquisa. No último dia de 2024 havia, no país, 1,8% de animais a mais se comparado ao ano anterior. Paralelo a isso, com um aumento de 0,6%, o total de matrizes de suínos se mostrou praticamente estável, sendo 5,0 milhões de animais contabilizados (matrizes tecnificadas e não tecnificadas) , o maior registro para este efetivo. Também foi observado um aumento de 1,2% no abate de suínos, alcançando um recorde em 2024, porém demonstrando uma desaceleração do crescimento do setor. Houve recorde ainda nas exportações de carne suína in natura.

Veja na figura abaixo: Toledo (Paraná) manteve sua posição na liderança municipal para a criação, dentre as 5.487 municipalidades que registraram alguma criação, com 2,2% do efetivo nacional, ou 950,0 mil animais. Uberlândia (Minas Gerais) aparece em seguida, com 1,4% do total nacional, ou 623,9 mil animais, seguida de Marechal Cândido Rondon (Paraná), com 1,3% ou 576,0 mil suínos.

Fonte: Pesquisa de pecuária municipal, 2024. IBGE.

18 de setembro de 2025/ IBGE/ Brasil
https://agenciadenoticias.ibge.gov.br

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista