Marfrig e BRF, duas das maiores empresas de alimentos do mundo, conquistaram, mais uma vez, o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, o mais alto nível de certificação concedido às empresas que atendem a critérios de transparência na publicação de inventário de emissão de gases de efeito estufa. Essa distinção representa a 16ª certificação consecutiva da BRF e a segunda consecutiva da Marfrig.
Criado em 2008 pelo FGVces e WRI, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, CEBDS, WBSCD e empresas fundadoras — entre elas, a BRF —, o Programa Brasileiro GHG Protocol adapta a metodologia internacional de cálculo e gestão de emissões ao contexto nacional e mantém o Registro Público de Emissões, referência em transparência corporativa. Marfrig e BRF seguem essa metodologia na elaboração de seus inventários de emissões de gases de efeito estufa, que são submetidos anualmente à verificação independente por terceira parte.

Para Paulo Pianez, diretor global de Sustentabilidade de Marfrig e BRF, o Selo Ouro reconhece a solidez e a confiabilidade dos compromissos assumidos por ambas as companhias na redução das emissões de gases de efeito estufa.
15 de agosto de 2025 /BRF/ Brasil
https://imprensa.brf-global.com