X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Movimentação excepcional nos mercados mundiais de grãos

Segundo o AMIS Market Observatory, tensões geopolíticas, como o acordo comercial entre os Estados Unidos e a China, juntamente com a rápida disseminação do coronavírus, podem afetar os mercados agrícolas.

12 Fevereiro 2020
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Perspectiva global de oferta e demanda

  • A produção de trigo em 2019 ainda aponta para uma alta histórica, mas foi reduzida desde dezembro, refletindo amplamente os cortes na Austrália e na Federação Russa. A utilização em 2019/20 aumentou ligeiramente com correções ascendentes no uso de alimentos, que provavelmente aumentarão 3,2%. O comércio em 2019/20 (julho / junho) aumentou devido à expectativa de maiores compras de vários países da Ásia e um ritmo mais rápido de vendas na UE e na Ucrânia.
  • A produção de milho* em 2019 aumentou desde dezembro, após várias revisões em alta; principalmente na China, mas também na UE, na Federação Russa e nos Estados Unidos. Nota-se que a utilização em 2019/20 se expandirá mais rapidamente do que o previsto anteriormente, refletindo uma maior demanda por alimentos, especialmente na Federação Russa, nos Estados Unidos e no Vietnã. A previsão comercial para 2019/20 (julho / junho) agora está se aproximando do nível recorde da temporada anterior, impulsionada por uma maior demanda de importação do que o previsto anteriormente.
  • A previsão para a produção de soja 2019/20 não mudou, pois as revisões em alta para o Brasil e a China são compensadas por previsões mais baixas para Índia, Canadá e Argentina, derivadas de condições climáticas desfavoráveis. A utilização em 2019/20 aumentou minimamente, com as correções descendentes para a Índia compensadas pelas previsões mais altas para a China, onde a recuperação das granjas está em andamento. A previsão comercial para 2019/20 foi reduzida, com as revisões em baixa em vários países compensando as maiores previsões de importação para a China.

Desenvolvimento de políticas para o comércio de grãos

Em 14 de dezembro de 2019, a Argentina anunciou um aumento nas taxas de exportação de 25 para 30% para soja, óleo de soja e farelo de soja e de 7 para 12% para milho e trigo. Em 21 de dezembro, foi aprovada uma lei pela qual as taxas de exportação podem ser aumentadas para 33% para a soja e seus produtos e 15% para o trigo e o milho.

Em 15 de janeiro, a China e os Estados Unidos assinaram um abrangente Acordo Econômico e Comercial. A China aumentará as importações de produtos agrícolas dos EUA (incluindo cereais, oleaginosas e etanol) em US $ 32 bilhões em 2020 e 2021. Os dois lados concordaram em abster-se de agravar a escalada tarifária.

Em 14 de janeiro, devido à escassez de grãos no mercado interno, a Federação Russa publicou um projeto de regulamento relativo à introdução de uma cota de exportação até 30 de junho de 2020 para trigo, centeio, Cevada, aveia e milho. A cota de exportação de 20 milhões de toneladas se aplicaria a todos os países fora da União Econômica da Eurásia.

Brasil e China finalizaram um protocolo em 16 de dezembro de 2019 que estabelece padrões de segurança relacionados ao processamento para exportadores brasileiros de farelo de soja. Em 31 de dezembro de 2019, o Ministério do Comércio da China facilitou os regulamentos alfandegários para importação de soja nas regiões Heilongjiang, Mongólia Interior e Xinjiang, permitindo que os importadores de soja usassem uma única licença de importação para despachar cargas Até seis vezes

* A previsão da produção mundial de milho AMIS-FAO 2019/20 inclui as safras de milho do hemisfério sul colhidas em 2019, enquanto o IGC e o USDA incluem as safras de milho do hemisfério sul que serão colhidas em 2020 em seus números de produção mundial de 2019 / 20.

Fevereiro de 2020/ AMIS
http://www.amis-outlook.org/

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados