O Índice de Preços de Cereais da FAO teve média de 103,6 pontos em outubro, uma queda de 1,3 ponto (1,3%) em relação a setembro e 10,9 pontos (9,5%) abaixo do nível registrado há um ano.
Os índices de preços de todos os principais cereais apresentaram queda em relação ao mês anterior.


O índice de preços do trigo caiu 1,0%, refletindo principalmente a ampla oferta global, as boas perspectivas de produção no hemisfério sul, onde a colheita está em andamento, e o progresso constante do plantio do trigo de inverno no hemisfério norte.
O índice de grãos grossos diminuiu 1,1% em outubro, com quedas nas cotações da cevada, do milho e do sorgo. A pressão de baixa sobre os preços foi parcialmente compensada por relatos de redução na produtividade do milho na União Europeia e, possivelmente, também nos Estados Unidos, além de notícias sobre acordos comerciais entre a China e os Estados Unidos.
O Índice Global de Preços do Arroz da FAO caiu 2,5% em outubro de 2025, impulsionado pela concorrência mais intensa nos mercados e pelo início das colheitas principais em vários países exportadores do hemisfério norte.
07 de novembro de 2025/ FAO.
https://www.fao.org




