X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

UFPI discute parceria de pesquisa sobre raça suína nativa japonesa

Além da pesquisa sobre a raça, a ideia é que a parceria com a província japonesa resulte em oportunidades de intercâmbio.

7 Abril 2022
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A Universidade Federal do Piauí inicia discussões para realizar pesquisas sobre a raça suína "capa preta", nativa do Sul do Japão e considerada a de melhor qualidade naquele país. Para tratar da parceria, o Reitor Gildásio Guedes recebeu, no Salão Nobre da Reitoria, o representante no Brasil do Estado de Kagoshima/Japão, Sérgio Masaki Fumioda; e o Diretor do Centro Piauiense de Cultura Japonesa, Seiji Nakayama, acompanhados do diretor do Colégio Técnico de Teresina, Francisco Mousinho.

Além da pesquisa sobre a raça, a ideia é que a parceria com a província japonesa resulte em oportunidades de intercâmbio para estudantes e pesquisadores e a introdução do cultivo da raça no Piauí.

Segundo Sérgio Masaki Fumioda, trata-se de uma raça bem especifica da região de Kagoshima, cultivada há mais de 400 anos e considerada a melhor do Japão. “A produção consegue entregar um produto de alta qualidade, com carne saborosa, saudável e bastante suculenta, sendo reconhecida como a número 1 no país”.

06 de abril de 2022 /UFPI /Brasil.
https://ufpi.br

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Bem vindo a 3tres3

Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.

Já somos 138886 Usuários!

Cadastre-seJá é usuário?

tags