
Exportações de carne suína e de frango registram alta em janeiro
Resultados em volume e receita são recordes para o período nas duas proteínas.

Um boletim de notícias sobre o setor suinícola
Faça seu login e inscreva-se na lista

Resultados em volume e receita são recordes para o período nas duas proteínas.

O status permitiu um o avanço recente sobre o mercado peruano e o Estado agora trabalha para conquistar espaços nos Estados Unidos e Canadá.

O aumento do consumo per capita de carnes no país foi impulsionado principalmente pela carne suína, que registrou o maior crescimento interanual e consolidou seu posicionamento na mesa dos argentinos.

Em linha com sua evolução e profissionalização, a 333 reestrutura a área de Recursos Humanos e dá as boas-vindas a Alejandro Plencovich.

A pressão sobre as cotações veio sobretudo do desaquecimento das demandas interna e externa.

O último ano foi marcado por investimentos expressivos e estratégicos em infraestrutura e na diversificação do portfólio.

Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 199252 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?

Jonatas assume a coordenação da 333 Academy, fortalecendo a estrutura e o crescimento dessa linha de negócios estratégica para a companhia.

As reduções já eram esperadas e fazem parte de um movimento cíclico do mercado, especialmente em função das férias coletivas adotadas por grandes frigoríficos no fim do ano, o que reduz o ritmo de abates

Presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi, destaca que valores atuais ainda superam o início de 2025, celebra a posição do Brasil como 3º maior exportador mundial e prevê estabilidade nos custos de produção.

As exportações de carne suína dos Estados Unidos permaneceram relativamente fortes em novembro, mas ficaram abaixo do volume elevado registrado em novembro de 2024.

O Rabobank vê os mercados globais de carne suína em 2026 definidos por rebanhos mais restritos, mudanças nas políticas comerciais e pressões sanitárias persistentes.

A liquidez esteve baixa no período, tendo em vista que compradores priorizaram o consumo de estoques negociados antecipadamente e realizaram aquisições apenas de forma pontual.



A desvalorização do grão esteve associada às expectativas de oferta recorde no Brasil, à fraca demanda doméstica e à valorização do Real frente ao dólar.

Pesquisadores explicam que muitos produtores têm negociado o suíno vivo a valores muito próximos, ou até abaixo, dos observados para a produção integrada.

Agenda no Brasil integra estratégia internacional da Muyuan Foods e inclui diálogo técnico sobre genética, mercado e oportunidades na suinocultura brasileira.

Brasil e Panamá fortalecem sua relação com cooperação técnica para o agro, novas oportunidades na pecuária e uma visão conjunta de integração comercial regional.

O objetivo é garantir alimentos seguros e nutritivos para os consumidores da UE, bem como os mais elevados padrões para a alimentação animal.

A plataforma integra e analisa dados sanitários de granjas de todo o País para apoiar a tomada de decisão e fortalecer a vigilância epidemiológica.


A ACSURS reforça o alerta a todos os suinocultores do Rio Grande do Sul para que avaliem sua situação, busquem orientação técnica sempre que necessário e cumpram integralmente as exigências dentro do prazo estabelecido, evitando transtornos, prejuízos e a interrupção das atividades produtivas.

A popularização de medicamentos inibidores de apetite aponta uma redução no consumo de carboidratos e um aumento pela procura por proteína animal. Veja quais são as oportunidades para a carne suína.

A aprovação foi concedida após três agências regulatórias canadenses distintas realizarem análises independentes das pesquisas e dos dados.

O mercado interno seguiu travado, com compradores cautelosos diante do câmbio e da expectativa de maior oferta com o avanço da colheita.

Enquanto as importações chinesas de produtos suínos em 2025 diminuíram 8,5%, a produção de carne suína aumentou, alcançando mais de 59 milhões de toneladas.

Com investimento de US$ 85 milhões no país, a expansão da nova fábrica vai duplicar a capacidade até o fim de 2026 e posicionar o país como um centro global de exportação halal


Um boletim de notícias sobre o setor suinícola
Faça seu login e inscreva-se na lista