X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
2
1
Leia este artigo em:

Alemanha: PSA detectada em suínos domésticos próximo da Holanda

2 comentários

PSA foi confirmada em suínos domésticos na Baixa Saxônia, a principal área de produção de suínos do país e a apenas 20 km da Holanda.

5 Julho 2022
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
2
1

O Ministério Federal da Alimentação e Agricultura da Alemanha (BMEL) informa que a peste suína africana (PSA) foi detectada em duas granjas de suínos domésticas localizadas na Baixa Saxônia e Brandenburg, nos distritos de Emsland e Uckermark, respectivamente.

Este é o primeiro caso de PSA na Baixa Saxônia, região que concentra a maior produção de suínos da Alemanha. A doença foi detectada numa granja com 280 matrizes e cerca de 1.500 leitões localizada no município de Emsbürende, a cerca de 20 km da fronteira com a Holanda. No momento, a via de entrada do vírus na granja é desconhecida. Foi criada uma zona de restrição num raio de 10 quilómetros onde existem cerca de 296 granjas suinícolas, nas quais são criados um total de 195.000 suínos.

No caso de Brandemburgo, foi confirmada a presença de PSA em uma granja de suínos com cerca de 1.300 animais de terminação no distrito de Uckermark. Este é o quarto surto em suínos domésticos neste estado alemão.

Em 10 de setembro de 2020, um primeiro caso de PSA foi confirmado em um javali na Alemanha. Em meados de julho de 2021, a doença também foi relatada pela primeira vez em uma granja de suínos. Casos foram confirmados até o momento em Brandemburgo (javali e doméstico), Saxônia (javali), Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental (javali e doméstico), Baden-Württemberg (suíno doméstico) e agora na Baixa Saxônia (suíno doméstico).

4 de julho de 2022/ Redação 333.

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
28-Jul-2022 nayticaExcelente artigo, esse assunto precisa ser mais explorado
15-Ago-2022 nayticaEsse assunto é muito importante e extremamente valiosos.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados

Bem vindo a 3tres3

Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.

Já somos 138212 Usuários!

Cadastre-seJá é usuário?

tags