X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Atualização do mercado de carne suína no Japão

Evolução da suinocultura japonesa.

4 Setembro 2023
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Desde o dia 1 de fevereiro de 2023, o plantel suíno do Japão aumentou ligeiramente, em 0,4%, em relação a 2022, embora o número total de granjas de suínos tenha diminuído 6%, à medida que muitos pequenos e médios suinocultores saíram do mercado ou se fundiram.

A inflação dos custos de produção continua sendo um problema. No período de três anos encerrado em maio de 2023, os custos médios da alimentação aumentaram 51%. Os pagamentos de apoio por- parte do MAFF compensaram alguns dos custos mais elevados. Também ajuda o fato de os preços das carcaças estarem em níveis historicamente elevados. As indústrias de carne esperam que a forte demanda no varejo doméstico por carne suína continue a apoiar os preços das carcaças.

No primeiro semestre de 2023, os suínos foram terminados com pesos maiores, o que reduziu o total de abates em 2%. No mercado japonês, carcaças mais pesadas podem ter um preço premium por quilo, o que compensa o custo da ração adicional necessária. Os altos preços da carcaça resultaram no aumento do peso médio da carcaça em 6 meses para 79,5 kg.

Em 2023, o impacto da Peste Suína Clássica foi menor: apenas dois casos foram notificados, com apenas 2.950 cabeças abatidas.

As vendas no varejo de carne suína e produtos suínos de janeiro a junho de 2023 excederam os níveis pré-COVID-19. Em comparação com 2019, o consumo de carne suína em 2022 e durante os primeiros 5 meses de 2023 aumentou 7% em volume, embora os preços de retalho tenham aumentado 12% em 2022 e 16% em 2023.

As importações de carne suína do Japão em 2023 estão caindo abaixo dos níveis de 2022, que aumentaram com as importações de carne suína congelada espanhola com desconto. As importações de carne suína resfriada são equilibradas com a demanda atual: parte da substituição de carne bovina por carne suína é compensada por custos de importação mais elevados resultantes do iene (moeda japonesa) fraco em 2022 e 2023. Por outro lado, os altos preços domésticos da carcaça também impulsionam a demanda pelo uso de carne suína importada. pelo que a procura de importações deverá permanecer forte até ao final de 2023. As importações de produtos preparados de carne suína nos primeiros 6 meses de 2023 permanecem estáveis ​​ano após ano, mas a FAS/Tóquio prevê um crescimento futuro em 2023 e 2024 à medida que os cortes tarifários entrarem em vigor, especialmente para carne suína moída temperada (GSP), destinada principalmente à fabricação de embutidos.

18 de agosto 2023/ USDA/ Estados Unidos. https://apps.fas.usda.gov

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados