TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
1
Leia este artigo em:

Canadá habilita novas plantas brasileiras de carne suína

Uma semana após autorizar as primeiras plantas brasileiras a exportar carne suína, as autoridades sanitárias do Canadá anunciaram a habilitação de outras duas plantas.

22 Junho 2022
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
1

Uma semana após autorizar as primeiras plantas brasileiras a exportar carne suína, as autoridades sanitárias do Canadá anunciaram a habilitação de outras duas plantas a exportar o produto, conforme informou ontem o Ministério da Agricultura à Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Com as novas habilitações, o Brasil passa a contar com cinco unidades produtoras autorizadas a exportar carne suína para o mercado canadense.

Assim como as três primeiras habilitações, as duas novas plantas habilitadas estão localizadas no estado de Santa Catarina. São unidades da Pamplona Alimentos, de Presidente Getúlio (SC), e da Cooperativa Central Aurora, de Joaçaba (SC).

O Canadá é o terceiro maior exportador global de carne suína, com 1,5 milhão de toneladas exportadas em 2021. Ao mesmo tempo, o país é um importante comprador internacional, com importações de cerca de 250 mil toneladas registradas ao longo do ano passado.

21 de junho de 2022 /ABPA /Brasil.
https://abpa-br.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista