X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

México suspende exportações de carne suína do Brasil

O mercado do México foi oficialmente aberto recentemente com a habilitação de sete plantas brasileiras, com os primeiros embarques realizados em fevereiro deste ano.

1 Dezembro 2023
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a Justiça mexicana, após protestos de produtores locais, decidiu suspender as importações de carne suína do Brasil.

O México figura entre os três maiores importadores de carne suína do mundo, importando 48% de sua demanda, sendo 90% apenas de um único fornecedor.

Neste contexto, o Brasil vinha atuando como alternativa aos parceiros mexicanos, suprindo, em especial, necessidades da indústria de processamento mexicana que, inclusive, agrega valor localmente.

O mercado do México foi oficialmente aberto recentemente com a habilitação de sete plantas brasileiras, com os primeiros embarques realizados em fevereiro deste ano. Dessa forma, até outubro, foram exportadas 23 mil toneladas, posicionando o México como 11° destino das exportações brasileiras de carne suína.

29 de novembro de 2023 /Comunicado da ABPA /Brasil.

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados