X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Preços mundiais dos cereais subiram em setembro

O Índice de Preços de Cereais da FAO em setembro subiu 1,5% em relação a agosto e 11,2% em relação ao nível do ano anterior.

10 Outubro 2022
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Índice de Preços de Cereais da FAO teve média de 147,8 pontos em setembro, alta de 2,2 pontos (1,5%) em relação a agosto e 14,9 pontos (11,2%) acima do valor de setembro de 2021.

 

Índice de Preços de Cereais da FAO.
  Índice de Preços de Cereais da FAO.

Em setembro, os preços internacionais do trigo se recuperaram 2,2%, sustentados pela maior incerteza sobre a continuação da Iniciativa de Grãos do Mar Negro além de novembro e o impacto potencial nas exportações da Ucrânia. Além disso, as preocupações com as condições de seca na Argentina e nos Estados Unidos, bem como o ritmo acelerado das exportações da União Europeia, além da maior demanda interna do bloco por trigo em meio à oferta mais apertada de milho, forneceram mais apoio aos preços do trigo.

Os preços internacionais de grãos grossos subiram marginalmente (+0,4%) novamente em setembro, com tendências de preços mistas. Os preços mundiais do milho ficaram quase estáveis ​​(+0,2%) com um dólar forte dos Estados Unidos contrariando a pressão de uma perspectiva de oferta mais apertada com perspectivas de produção ainda mais rebaixadas nos Estados Unidos da América e na União Europeia em meio à incerteza quanto às exportações da Ucrânia. Os preços internacionais da cevada caíram 3,0%, refletindo principalmente as melhores perspectivas de colheita na Austrália e na Federação Russa, enquanto os preços mundiais do sorgo aumentaram 13,2% devido às perspectivas de produção reduzidas nos Estados Unidos da América. O Índice de Preços de Arroz da FAO subiu 2,2% em setembro. Interrupções de comercialização e incertezas de produção decorrentes de inundações severas no Paquistão contribuíram para a firmeza dos preços. No entanto, a demanda foi geralmente lenta, limitando assim os aumentos nos preços do arroz.

7 de outubro de 2022/ FAO.
https://www.fao.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados