Este conteúdo está disponível para usuários cadastrados.
Você pode se cadastrar e fazer login gratuitamente para acessar todo o conteúdo da 3tres3.com.

X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Produção das três principais proteínas no país atinge 32,3 milhões de toneladas impulsionada por recorde de carne suína

Volume previsto, caso se confirme, representa um novo recorde na série histórica da Conab.

22 Setembro 2025
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A produção das três principais proteínas (bovina, suína e frango) em 2026 está estimada em 32,3 milhões de toneladas. O volume previsto, caso se confirme, representa um novo recorde na série histórica da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), superando a atual estimativa de produção para este ano de 32,1 milhões de toneladas. O bom resultado é influenciado pelo aumento na produção de carne suína e de frango, que devem chegar a aproximadamente 5,8 milhões de toneladas e 15,9 milhões de toneladas respectivamente, os maiores volumes já registrados pela estatal. Os dados foram divulgados na última quinta-feira (18) pela Companhia, durante o evento Perspectivas para a Agropecuária Safra 2025/26, em Brasília (DF).

A produção recorde para a carne suína possibilita aumento na disponibilidade interna, projetada em 4,3 milhões de toneladas em 2026, além de uma nova alta nas exportações. O bom desempenho externo é impulsionado pela competitividade do produto brasileiro, bem como pela demanda consistente de novos mercados asiáticos diante da diminuição da demanda chinesa. Destacam-se Filipinas (que ultrapassou a China como maior compradora), Japão, Coreia do Sul e Cingapura. Com isso, as vendas externas devem atingir um novo recorde, superando a marca de 1,5 milhão de toneladas, resultado da continuidade da demanda asiática.

Outras informações sobre o panorama de mercado projetado para carnes bovinas, suínas e aves para o próximo ano estão disponíveis na publicação Perspectivas para a Agropecuária Safra 2025/26. O documento também traz a projeção para a produção de arroz, feijão, milho, soja e algodão, além de artigo elaborado pelo Banco do Brasil sobre a importância do crédito rural como fomentador de uma agricultura que visa ao desenvolvimento dos negócios por meio de ações ambientais, sociais e de governança.

18 de setembro de 2025/ Conab/ Brasil
https://www.gov.br

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista