X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Vietnã: esforços continuam para reabastecer o rebanho nacional de suínos após a PSA

O Vietnã implementou intensos esforços de repovoamento e reprodução de rebanhos suínos após surtos de peste suína africana.

23 Junho 2020
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Devido à epidemia de peste suína africana, o Vietnã teve que abater quase 6 milhões de suínos. Depois que a epidemia atingiu seu pico (maio a julho de 2019), o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural (MARD) implementou intensos esforços de repovoamento e reprodução de rebanhos suínos.

Desde o início de 2020 até a presente data, a MARD apoiou empresas na importação de mais de 5.000 avós. Espera-se que, em 2020, o Vietnã importe um total de 10.000 avós para reabastecer o rebanho doméstico. A MARD também apoiou empresas na importação de cerca de 6.000 leitões.

Até o momento, o total de suínos do país atingiu quase 25 milhões, o equivalente a quase 81% do total antes do surto na África. A produção de carne suína desde o início de 2020 também alcançará mais de 1,7 milhão de toneladas, o equivalente a 92% no mesmo período.

A MARD também cooperou com o Ministério da Indústria e Comércio para importar mais de 70.000 toneladas de carne de porco, um aumento de mais de 300% em relação ao mesmo período de 2019. Além disso, a MARD permitiu a importação de suínos vivos da Tailândia pela primeira vez.

Junho de 2020/ MARD/ Vietnã.
https://www.mard.gov.vn/

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados