A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), promoveu, no dia 4 de dezembro, em São Paulo, um encontro que reuniu C-levels e executivos de grandes grupos do varejo alimentar brasileiro, responsáveis por cerca de R$ 200 bilhões em faturamento anual. Entre os convidados estavam representantes do Carrefour, Cencosud (Prezunic, GBarobosa e Bretas), GPA (Extra Mercado e Pão de Açúcar), Plurix, Rede São Paulo e Swift, redes estratégicas para o avanço do consumo da carne suína no país.
O encontro, realizado em formato petit comité, foi destinado a diretores, gerentes e compradores, criando um ambiente reservado para debater cenários, riscos e oportunidades do mercado de carnes, especialmente no contexto das projeções para 2026. A programação incluiu análise de dados conduzida pelo consultor de mercado Iuri Machado, que trouxe perspectivas sobre consumo, competitividade entre proteínas e direcionadores capazes de influenciar a estratégia comercial do varejo no próximo ciclo.

A agenda também contou com uma rodada estratégica de perguntas e insights, momento em que os participantes puderam compartilhar visões, desafios e prioridades. O diálogo colaborativo permitiu identificar caminhos estratégicos para fortalecer a carne suína no varejo, ampliar sua relevância nas gôndolas e aprimorar a integração entre o setor produtivo e os grupos varejistas.
08 de dezembro de 2025/ ABCS/ Brasil.
https://abcs.org.br

