A Health Canada e a Canadian Food Inspection Agency (CFIA) aprovaram os suínos resistentes ao PRRS da PIC para venda como alimento no Canadá, após uma avaliação rigorosa e minuciosa. Além disso, a Environment & Climate Change Canada (ECCC) conduziu sua própria análise das pesquisas e dos dados e concluiu que os suínos resistentes ao PRRS agora podem ser produzidos ou importados no Canadá.
A revisão das pesquisas e dos dados confirma a segurança

A Health Canada e a CFIA realizaram avaliações científicas que garantiram que os suínos são seguros para consumo e não diferem de outros suínos disponíveis no mercado. A avaliação levou à conclusão de que, à exceção da deleção precisa de uma pequena parte de um gene envolvido na infecção por PRRS, os suínos resistentes ao PRRS não diferem de outros suínos.
A Health Canada e a CFIA também concluíram que não há diferenças no valor nutricional da carne suína proveniente de suínos resistentes ao PRRS em comparação com outras carnes suínas disponíveis para consumo.
Como a eliminação de uma doença animal pode melhorar o bem-estar animal
A Síndrome Reprodutiva e Respiratória Suína (PRRS) é uma das doenças suínas globais mais devastadoras. Ela causa sofrimento desnecessário e morte prematura dos animais, impacta negativamente o bem-estar animal, aumenta a necessidade de uso de antibióticos e eleva o impacto ambiental da produção de suínos.
“Enfrentar o PRRS nos permite melhorar o bem-estar animal, reduzir a necessidade de antibióticos e diminuir o impacto ambiental da produção de suínos”, disse Todd Wilken, Diretor de Vendas da PIC para a América do Norte. “De fato, pesquisas recentes indicam que o PRRS aumenta a necessidade de antibióticos em mais de duas vezes quando comparado a suínos sem PRRS.”
A PIC obteve autorizações regulatórias em diversos países
O Canadá se junta a uma lista crescente de países que consideraram a edição gênica segura e eficaz. A FDA dos EUA aprovou a edição gênica em abril de 2025, enquanto Colômbia, Brasil, República Dominicana e Argentina emitiram pareceres positivos para os suínos resistentes ao PRRS, reconhecendo que esses animais não são OGM e devem ser tratados da mesma forma que quaisquer outros suínos.
Visite PRRSResistantPig.com para mais informações.
23 de Janeiro de 2026/ Agroceres PIC.
https://www.prrsresistantpig.com

