Milho avança dezembro com preços firmes
De acordo com o Centro de Pesquisas, o suporte vem sobretudo da retração de vendedores.
Um boletim de notícias sobre o setor suinícola
Faça seu login e inscreva-se na lista
De acordo com o Centro de Pesquisas, o suporte vem sobretudo da retração de vendedores.
O CVMP irá reavaliar as doses dos antibióticos veterinários de primeira linha para melhorar a sua eficácia e limitar a resistência bacteriana.
A Comissão Europeia lançou oficialmente o Conselho Europeu para a Agricultura e a Alimentação (EBAF), dando assim seguimento a uma das recomendações do relatório final do Diálogo Estratégico sobre o Futuro da Agricultura.
Ressalta-se que essa baixa interrompe uma sequência de altas nos preços que vinha sendo observada desde maio deste ano.
A previsão é de que esta implantação terá início em 2026, tornando o complexo industrial um produtor de farelo e óleo de soja, com destino ao mercado interno e também para exportação.
Os preços globais do trigo, cevada, sorgo e arroz caíram em novembro, enquanto os preços do milho permaneceram estáveis.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 180512 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?As exportações de carne suína dos EUA aumentaram em relação ao ano anterior em outubro, de acordo com dados divulgados pelo USDA e compilados pela Federação de Exportação de Carne dos EUA (USMEF), bem posicionadas para estabelecer recordes anuais de volume e valor em 2024.
O programa-piloto vai atingir 40 suinocultores e já tem a adesão das maiores agroindústrias.
Na comparação com o relatório de novembro, foram estimadas maiores exportações de milho para os Estados Unidos, o que explicaria, em parte, a diminuição dos estoques finais do grão. Em relação à soja, projeta-se um ligeiro aumento na colheita global e um aumento significativo na produção na Argentina.
A Comissão Europeia divulgou seu último relatório de perspectivas agrícolas da UE, que apresenta as projeções de mercado para a agricultura da UE até 2035.
A competitividade da carne suína frente à bovina atingiu, em novembro, o maior patamar desde junho/23.
Os casos de listeriose atingiram o nível mais alto desde 2007, enquanto a campilobacteriose e a salmonelose continuaram sendo as doenças zoonóticas mais frequentemente relatadas na UE.
Esse cenário de altas acentuadas observado ao longo de novembro foi resultado de uma união de fatores.
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca do Ministério da Economia autorizou novas vacinas para proteger a saúde suína
Produtores passaram a disponibilizar lotes extras, com receio de novas quedas de preços no curto prazo, o que acarretou em descompasso entre oferta e demanda.
Os veterinários só poderão prescrever esses produtos em receitas especiais a serem retidas nas farmácias, assim como já acontece com outros medicamentos e produtos controlados, conforme a legislação vigente, garantindo o seu uso estritamente terapêutico.
O declínio foi principalmente aos menores preços internacionais da carne suína.
O acordo UE-Mercosul elimina mais de 90% das tarifas, mas enfrenta desafios relacionados com preocupações agrícolas e ambientais.
As novas regras de desmatamento da UE são adiadas até 2025, dando às empresas mais tempo para se adaptarem e manterem os objetivos ambientais.
Espera-se que a contração na produção na China, juntamente com declínios marginais na Tailândia e no Canadá, compense o crescimento em outras importantes regiões produtoras.
A produção suína somou 9,5 milhões de cabeças no ano, com 3,2 milhões de suínos abatidos no segundo trimestre e 3,1 milhões no primeiro.
Três focos declarados em outras granjas, afetaram um total de 1701 animais.
O consumo de carne suína duplicou em 12 anos, atingindo os 17 kg per capita em 2024. Este crescimento reflete a mudança dos hábitos alimentares e o impulso para uma produção próspera que posiciona a proteína suína como uma opção cada vez mais valorizada.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 180512 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Um boletim de notícias sobre o setor suinícola
Faça seu login e inscreva-se na lista