Demanda firme mantêm preços da soja em alta
Além da maior demanda da China e da valorização externa, parte dos sojicultores domésticos segue resistente em negociar o remanescente da safra 2023/24.
Um boletim de notícias sobre o setor suinícola
Faça seu login e inscreva-se na lista
Além da maior demanda da China e da valorização externa, parte dos sojicultores domésticos segue resistente em negociar o remanescente da safra 2023/24.
Muitos produtores começam a elevar as cotações pedidas em novos negócios, enquanto outros comercializam apenas lotes para exportação.
O volume registrado no último mês é o maior desde junho de 2021.
Essa categoria engloba os suínos destinados aos frigoríficos e/ou abatidos nas propriedades para a produção de carne suína e seus derivados.
Durante o primeiro semestre deste ano, as importações chinesas de carne e miúdos diminuíram 28%.
Trata-se do maior avanço mensal desde agosto de 2014, quando a variação atingiu 9,5% – naquela época.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 180512 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?A Comissão Europeia aprovou um esquema dinamarquês para apoiar padrões mais elevados de bem-estar animal para suínos.
A produção acumulada de carne suína nos primeiros sete meses do ano cresceu 2,3% em relação ao mesmo período de 2023.
Produtores voltaram a reduzir o volume de lotes ofertado no spot nacional, resultando em aumento nas cotações do cereal na maior parte das praças.
É aprovada a contribuição obrigatória para o setor suíno para apoiar a produção, comercialização e sustentabilidade para o período 2024-2028.
Da mesma forma, a produção de carne suína registou mais de 280 mil toneladas no primeiro semestre do ano.
Os avanços são resultados da oferta reduzida de animais em peso ideal para abate e da forte procura por novos lotes por parte da indústria.
Esses resultados são decorrentes do bom desempenho das exportações brasileiras, da oferta limitada de animais prontos para abate e a da demanda aquecida no mercado interno.
A pressão vem da demanda interna enfraquecida, que mantém os negócios lentos.
A diferença entre os preços da carcaça bovina e os da especial suína diminuiu 12,2%, passando de 5,35 Reais/kg em junho para 4,69 Reais/kg em julho, o que indicou perda de competitividade da carne suína.
Paraná exportou ao país cerca de 56 toneladas de cortes congelados de carne suína.
Foi confirmado um caso de PSA em um suíno doméstico numa pequena granja localizada em Gerolsheim, distrito de Bad Dürkheim, a cerca de 65 km da fronteira francesa em linha reta.
A maior procura por novos lotes de suínos para abate para atender às demandas interna e externa impulsionou as cotações dos produtos de origem suinícola no mercado brasileiro.
Esse cenário favorável ao suinocultor está atrelado às fortes altas nos preços médios de comercialização do animal vivo no mercado independente.
A suspensão dos tributos diminuirá os custos de produção, fato que poderá estimular o consumo.
Em comparação com o relatório de Julho, foram feitos cortes na produção de milho na União Europeia e na Ucrânia, enquanto as estimativas melhoraram para os Estados Unidos e Argentina. Em relação à soja, as projeções globais em termos de produção, comércio internacional e estoques finais aumentaram, o que seria apoiado por aumentos na colheita e nas exportações dos EUA.
Abate de suínos cresce 2,4% em relação ao 2º trimestre de 2023.
Com sistemas de biodigestores e geradores instalados dentro das propriedades, os granjeiros têm segurança energética para consumo próprio e ainda conseguem vender a energia excedente gerada para a rede.
O investimento está sendo desenvolvido pela Agroceres PIC e que terá capacidade de atender 120 mil matrizes suínas/ano.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 180512 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Um boletim de notícias sobre o setor suinícola
Faça seu login e inscreva-se na lista