ABPA e ApexBrasil renovam convênio com impacto direto nas exportações
Projeto anterior gerou US$ 3,9 bilhões em exportações; assinatura ocorreu em novo escritório da ABPA&ABIEC em Pequim.
Informação mensais do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista
Projeto anterior gerou US$ 3,9 bilhões em exportações; assinatura ocorreu em novo escritório da ABPA&ABIEC em Pequim.
Os custos de produção de suínos acumularam altas em abril de 2025 nos principais estados produtores e exportadores, conforme estudos conduzidos pela Embrapa Suínos e Aves através de sua Central de Inteligência de Aves e Suínos.
Avanço em mercados estratégicos impulsiona resultado do mês; Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná registram forte crescimento nas vendas internacionais.
A Lar Cooperativa oficializou a aquisição das unidades operacionais em Xanxerê (SC), fortalecendo os laços com associados, colaboradores e a comunidade local.
Com estrutura moderna e foco no futuro, a nova etapa inclui Unidade de Beneficiamento de Sementes própria, ampliação de soluções com a Lar Credi e reafirma o compromisso com a qualidade e o desenvolvimento regional.
Nova estrutura institucional será base avançada das proteínas animais do Brasil no principal destino das exportações do setor.
Os recursos resultarão na geração de mais de 270 empregos diretos no Estado.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 180435 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?ABPA celebra novas condições de exportações para quarto maior importador global da proteína.
O mercado de suínos em Santa Catarina segue aquecido e se destaca no cenário nacional. Nas últimas semanas, o estado registrou valorização contínua do quilo vivo, enquanto São Paulo e Minas Gerais mantiveram estabilidade nos preços.
A entidade destaca a necessidade de criação de uma linha de retenção de matrizes com carência de dois anos para pagamento
Para capacitação dos profissionais que atuam na área e no desenvolvimento da atividade, a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) fechou parceria com a Fatec Senai, e vai oferecer desconto especial para um funcionário por granja associada da Acrismat, para cursar MBA em Gestão da Produção e Sustentabilidade na Suinocultura.
O primeiro trimestre de 2025 foi marcado por um comportamento positivo nos preços do suíno vivo no Rio Grande do Sul, com destaque para os meses de janeiro e fevereiro, que registraram cotações acima da média histórica para o período.
Nesta quarta feira é comemorado o dia da carne mais amada pelos mineiros.
Publicação estratégica entrega inteligência de mercado para gestão, inovação e sustentabilidade no setor de proteínas animais.
Aliança com uma das maiores referências da suinocultura nacional marca novo passo na estratégia de expansão da Agroceres PIC, com foco em inovação genética, biossegurança e aumento da capacidade de fornecimento.
O mercado de suínos no Sul do Brasil registra forte valorização impulsionado por exportações em alta e baixa oferta de animais para abate. Santa Catarina se destaca pela demanda internacional, enquanto a aproximação do Dia das Mães deve intensificar a tendência de alta nos preços. Autoridades reforçam a importância da sanidade e qualidade na produção.
A estratégia executada pela pela Assuvap foi sucesso absoluto em mais de 39 pontos de venda!
Com o tema “Vá mais longe com esse sabor”, a SNCS 2025 promete se conectar aos consumidores e evidenciar a carne suína no varejo brasileiro!
Exportações em alta, consumo interno aquecido e dificuldades nas escalas de abate pressionam o mercado e elevam os preços.
A maior parte dos cooperados atua na engorda/terminação e o objetivo é chegar 186 mil lugares de engorda ainda neste ano em 91 propriedades.
Receita das vendas atinge alta de 44,2% no mês.
Mato Grosso conta com aproximadamente 20 plantas frigoríficas aguardando a habilitação no Sistema Brasileiro de Produtos de Origem Animal, vinculado ao Ministério da Agricultura e Pecuária.
Em sua estreia, o evento se firmou como um marco para a suinocultura no continente americano, promovendo intercâmbio de conhecimentos e construção conjunta.
Os seguidos aumentos nos preços do milho também têm preocupado o setor suinícola no estado quanto à margem da atividade.
Este contrato, com remuneração variável, pode significar um aumento de até 20% no rendimento.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 180435 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Informação mensais do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista