Brasil mantém liderança em competitividade com menor custo de produção da suinocultura
De acordo com dados da Embrapa, o custo brasileiro é mais baixo do que em países como Estados Unidos e Espanha, dois dos maiores players globais do setor.
De acordo com dados da Embrapa, o custo brasileiro é mais baixo do que em países como Estados Unidos e Espanha, dois dos maiores players globais do setor.
O tema é prioridade para a cadeia suinícola.
A quinta edição da campanha focada no pequeno e médio varejo, ganha a airfryer como aliada, e chegou aos contribuintes do FNDS ao final do mês de agosto
Veja aqui um panorama do mercado de suínos em julho de 2025.
Palestras inéditas, especialistas globais e visão de futuro, do consumidor à inteligência artificial, conheça a programação do Seminário!
Associação fecha o primeiro semestre de 2025 acompanhando mais de 30 projetos de lei com impacto direto na cadeia produtiva e reforça articulação com parlamentares e entidades do agro.
Resultados positivos reforçam a carne suína como protagonista nas gôndolas com redes de varejo que registraram crescimento de até 57% no faturamento com as estratégias realizadas pela ABCS
Durante o encontro em Brasília, a ABCS e a ABEGS compartilharam experiências sobre o modelo produtivo, o status sanitário, evolução das empresas de genética e a organização da suinocultura brasileira com os representantes do Ministério da Agricultura do Japão (ALIC)
Evento celebra os 70 anos da ABCS e reúne líderes, especialistas e os principais players da cadeia para três dias de muito conteúdo, networking e experiências únicas no Vale dos Vinhedos (RS)
Evento ocorreu em Brasília – no Palácio do Planalto
Inclusão da carne suína na cesta básica, isenção para pequenos produtores e alíquota reduzida para insumos estão entre os principais avanços obtidos com articulação técnica da entidade
Com alta expressiva nas vendas, engajamento das equipes e valorização da carne suína nas gôndolas, a SNCS 2025 comprova seu papel como a maior e mais estratégica campanha da proteína no país — transformando resultados e o relacionamento com o consumidor.
O consumo de carne suína no Brasil atinge 19,3 kg per capita, resultado de um esforço conjunto da cadeia produtiva, com destaque para a atuação estratégica da ABCS.
Capacitações reforçam os benefícios da carne suína para saúde, performance física e quebra de mitos em 21 redes do varejo nacional.
Brasil tem nova zona livre de febre aftosa sem vacinação reconhecida pela OMSA. Com 21 estados e o DF incluídos, o país reforça seu compromisso sanitário e amplia acesso a mercados internacionais.
Junto a 21 redes de varejo, a ABCS aposta em uma comunicação que promove conexão emocional, sustentabilidade e confiança.
Planejamento foca na representatividade dos produtores, participação no FONIAGRO e fortalecimento das CADECs em todo o país
A entidade destaca a necessidade de criação de uma linha de retenção de matrizes com carência de dois anos para pagamento
A estratégia executada pela pela Assuvap foi sucesso absoluto em mais de 39 pontos de venda!
Com o tema “Vá mais longe com esse sabor”, a SNCS 2025 promete se conectar aos consumidores e evidenciar a carne suína no varejo brasileiro!
Em sua estreia, o evento se firmou como um marco para a suinocultura no continente americano, promovendo intercâmbio de conhecimentos e construção conjunta.
Entre em contato conosco através do formulário