ABCS entrega material inédito “Retrato da Suinocultura Brasileira”
O material retrata o atual cenário do setor junto as dimensões socioeconômicas da suinocultura.
O material retrata o atual cenário do setor junto as dimensões socioeconômicas da suinocultura.
O objetivo é garantir mais suporte ao suinocultor através de linhas de crédito adequadas à realidade dos custos.
A campanha “Carne de Porco: Bom de Preço, Bom de Prato”, é uma iniciativa da ABCS, com aporte do FNDS, criada em 2021 com foco no custo-benefício da carne suína para fomentar as vendas da proteína.
Evento idealizado pela ABCS reuniu produtores, associações, frigoríficos e empresas fornecedoras do setor que contribuem com o FNDS para uma tarde de informações.
ABCS avalia a medida como positiva, a caça estava suspensa desde julho do ano passado.
A Associação Baiana de Suinocultores fez uma primeira edição da campanha histórica na Bahia.
A diretora técnica da ABCS, Charli Ludke foi convidada para compor a audiência e detalhou o trabalho desenvolvido pela entidade junto aos produtores.
Projeções para 2024 e os trabalhos realizados em 2023 foram temas da agenda.
Entidades em parceria com frigorífico local afirmam compromisso de levar a campanha ao estado baiano para aumentar o consumo de carne suína na região Nordeste.
A Associação defende que trabalhar na prevenção de doenças transfronteiriças têm um custo menor do que enfrentar focos ativos de doenças na suinocultura, avicultura e bovinocultura.
Esse número representa um aumento de mais de 2 milhões de toneladas de carcaças suínas, e soma mais de 20 bilhões em valor bruto de carcaça (sem correção inflacionária), nos últimos 12 anos.
O material visa aumentar a participação da proteína suína na merenda de escolas públicas de todo o Brasil.
Objetivo de impulsionar a venda de carne suína em açougues e mercados de todo Brasil.
Presidente e conselheiros da ABCS se reuniram on-line para conversar sobre as mudanças que o texto da Reforma Tributária traz para o agro.
A ação de incentivo atingiu crescimento expressivo com aumento de 25% no volume de carne suína vendido no período de 1 a 17 de junho.
O evento do FNDS é voltado para os profissionais que atuam na alimentação animal, e produtores que possuem fábricas de ração, visando a troca de informações e harmonizações referente a Portaria SDA N° 798 de 10 de maio de 2023.
A carne suína in natura conquistou seu espaço na mesa dos consumidores brasileiros, não apenas pelo preço competitivo, mas pela preferência da proteína.
O evento realizado em São Paulo no dia 1° de junho marca a largada da maior vitrine da proteína suína no varejo brasileiro que acontece até o dia 17 do mesmo mês.
O lançamento da 11ª edição da Semana Nacional da Carne Suína acontecerá no dia 1° de junho, às 14h em São Paulo capital.
Linha de retenção de matrizes, adequações no Inovagro e Pronamp foram algumas das prioridades levadas pela entidade.
Peste Suína Africana (PSA) e comércio internacional foram temas das agendas.
Entre em contato conosco através do formulário