
Caso clínico: claudicação anormal de leitões em lactação
Em março de 2021, uma alta porcentagem de claudicação severa apareceu em leitões de 12/17 dias, aproximadamente 20% dos leitões presentes.

Em março de 2021, uma alta porcentagem de claudicação severa apareceu em leitões de 12/17 dias, aproximadamente 20% dos leitões presentes.

Como verificar se sua rotina atual de fornecimento de colostro está funcionando? Quanto eles devem ingerir?

As respostas dos usuários da 333 que perguntavam sobre o tempo de gestação em suínos mostram uma tendência para gestações em torno de 115,5 dias.

A maioria das infecções por doenças ocupacionais ocorre quando as pessoas lidam com carne ou fluídos corporais potencialmente infectados. Falaremos aqui sobre duas infecções potenciais: erisipela e infecção por S. suis.

O que deve ser levado em consideração ao mover as carcaças da área limpa da granja para a área de armazenamento de animais mortos antes do tratamento: recipiente, incinerador ou hidrolisador?

Quando atinge porcas multíparas, não é necessário eliminar tantos animais como no caso das primíparas que vimos no artigo anterior, visto que, em geral, as porcas acabam por apresentar cio, mas com um atraso em relação ao que é considerado um tempo normal.

A falta de cio em marrãs é considerada uma das causas frequentes de descarte, aumentando a necessidade de reposição, elevando o custo de produção. Vejamos as causas.

Desde 2011, a produção de marrãs no cio (com reflexo de imobilidade) diminuiu gradativamente até atingir um nível inferior a 50-60% dos fêmeas preparadas para inseminação...

Prós e contras de diferentes sistemas de eliminação de carcaça, como hidrólise alcalina, digestão anaeróbia, gaseificação e homogeneização.

Prós e contras dos sistemas de eliminação de carcaças mais amplamente utilizados: enterramento, compostagem, incineração e aproveitamento. Impactos no meio ambiente e na biossegurança.

O PVS não é um vírus tão estável como se pensava. Sabemos que existe uma variedade de linhagens, o que levanta novas questões sobre seu controle nas populações de suínos.

Os produtores de suínos e médicos veterinários devem estar cientes de que o parvovírus suíno (PVS) evoluiu para novas cepas.

Quais são os erros mais comuns ao amostrar fluidos orais? Como podemos obter o máximo dessa técnica de diagnóstico?

A imunidade humoral específica é mediada por glicoproteínas chamadas anticorpos ou imunoglobulinas.

As medidas de biossegurança e prevenção devem levar em conta que apenas cinco unidades do vírus da PSA são suficientes para causar infecção.

Nesta série de artigos sobre biossegurança interna, revisaremos a estratégia McRebel e outras que realizamos para controlar o movimento de patógenos dentro da granja à medida que concluímos nosso trabalho diário.

As principais evidências indicam que, possivelmente, o PCV-3 está relacionado a problemas reprodutivos.

O diagnóstico mais rápido fará alguma diferença significativa na luta contra a peste suína africana?

Uma análise do tráfego de veículos pode minimizar drasticamente o risco de contaminação cruzada na sua granja, reduzindo possíveis desafios por doenças.

O sobrecrescimento do tecido córneo da unha, que provoca "unhas em gancho", rachaduras ou separação e laminite séptica secundária tem uma origem multifatorial.

O tempo corre e os javalis reproduzem-se a um ritmo mais rápido do que a nossa capacidade de controlá-los.

Problemas graves ocorreram com muito menos frequência no genótipo a do que no genótipo b. Por que a frequência desses genótipos mudou?

Este segundo artigo sobre a avaliação da limpeza e desinfecção de caminhões descreve como realizar a validação microbiológica e detecção do trifosfato de adenosina.

A reprodução suína e o verão não são bons amigos. Chega o calor, diminuem as horas de sol, a fertilidade falha e enfrentamos mais patologias reprodutivas que no resto do ano. Por que será que fazendo sempre o mesmo não temos sempre os mesmos resultados?

Quais são os pontos mais importantes que devem ser incluídos na auditoria da lavagem e desinfecção de um caminhão que transporta suínos? Neste artigo, focaremos na inspeção visual.

Neste artigo, revisaremos os principais aspectos e pontos críticos que devem ser levados em consideração ao projetar um protocolo de higiene para o transporte de suínos.

Diferentes patógenos respiratórios produzem diferentes tipos de tosse. A tosse em suínos pode variar dependendo da infecção que está presente. Vale a pena ouvir esse sinal atentamente.

De longe, o risco para a saúde mais comum e mais óbvio para produtores e trabalhadores relacionados com a suinocultura, são os machucados acidentais com as agulhas, os riscos que acarretam e como preveni-los.

O mundo dos vírus é dinâmico. Sua epidemiologia varia de acordo com nossas ações. Novas cepas e novos sorotipos aparecem. Estamos preparados?

Este artigo descreve como seria uma planta "ideal" de uma instalação para a limpeza dos caminhões utilizados no transporte de animais, com padrões máximos.
Entre em contato conosco através do formulário