Protocolo de adoção, uma questão complexa para padronizar
A realização de adoções é uma prática comum nas maternidades. No entanto, matrizes hiperprolíficas levou a repensar a questão.
A realização de adoções é uma prática comum nas maternidades. No entanto, matrizes hiperprolíficas levou a repensar a questão.
Tudo o que precisa de saber para que o desmame dos seus leitões seja um sucesso.
Quais fatores de gerenciamento podem afetar a taxa de conversão? Enric Marco nos conta como o TD-TF, a densidade, o espaço de alimentação, o número de animais por baia, podem nos fazer perder dinheiro.
Quais fatores dietéticos podem afetar a taxa de conversão? Enric Marco nos conta como o valor energético e proteico da ração, o tamanho das partículas e as micotoxinas podem nos fazer perder dinheiro.
Coisas para saber ao interpretar os resultados positivos ou negativos de um teste ELISA.
A alimentação representa aproximadamente 60% dos custos da produção de suínos, portanto, é muito importante ter uma boa taxa de conversão.
Neste artigo explicamos como funcionam os testes ELISA, o que detectam e como interpretar os resultados.
Um estudo que revisa todas as vias de transmissão do vírus da peste suína africana (PSA).
Como interpretar o resultado de PCR negativo ou positivo, com exemplos concretos do que pode estar acontecendo.
Explicamos como funciona a PCR e o que devemos levar em consideração na interpretação dos resultados.
Programas regionais de controle foram elaborados para o controle e erradicação de diferentes doenças virais, por que poucos programas regionais de controle atuam na suinocultura mundial?
Leitões de uma granja na China desenvolveram infecção ocular com o vírus da doença de Aujeszky (também chamado de pseudoraiva), uma manifestação da doença que não havia sido relatada anteriormente.
Para um bom desempenho, as primíparas devem se desenvolver fisicamente e se adaptar sanitariamente ao rebanho. Dr. Clayton Johnson da Carthage Veterinary Services compartilha algumas dicas sobre adaptação de marrãs.
Dr. Clayton Johnson da Carthage Veterinary Services compartilha algumas dicas sobre o desenvolvimento produtivo de marrãs.
A indústria deve trabalhar para o melhor e se preparar para o pior e isso inclui o que aconteceria se a peste suína africana chegasse ao Canadá.
Um especialista discute como escolher a melhor estratégia para controlar a propagação da peste suína africana.
Segundo dois especialistas europeus com vasta experiência em PSA, França e Luxemburgo serão os próximos países europeus onde irão ter surtos da doença.
Por que o controle da temperatura da fêmea é tão importante após o parto? Você sabe como isso está relacionado ao consumo de ração?
A mistura de leitegadas durante a lactação beneficia os leitões a longo prazo? Explicamos como a socialização influencia o comportamento e a fisiologia dos leitões.
Prevenir a entrada e a propagação de doenças deve ser um objetivo em qualquer granja de suínos, por isso é fundamental projetar adequadamente os elementos de biossegurança.
Em granjas grandes, os primeiros animais a adoecer e morrer de PSA podem não ser contabilizados, a menos que haja um sistema de vigilância passiva apropriado visando animais mortos e doentes.
Neste artigo, veremos quais elementos de biossegurança devem ser considerados no projeto de uma granja que sejam aplicáveis a qualquer modelo de propriedade.
Em março de 2021, uma alta porcentagem de claudicação severa apareceu em leitões de 12/17 dias, aproximadamente 20% dos leitões presentes.
Como verificar se sua rotina atual de fornecimento de colostro está funcionando? Quanto eles devem ingerir?
As respostas dos usuários da 333 que perguntavam sobre o tempo de gestação em suínos mostram uma tendência para gestações em torno de 115,5 dias.
A maioria das infecções por doenças ocupacionais ocorre quando as pessoas lidam com carne ou fluídos corporais potencialmente infectados. Falaremos aqui sobre duas infecções potenciais: erisipela e infecção por S. suis.
O que deve ser levado em consideração ao mover as carcaças da área limpa da granja para a área de armazenamento de animais mortos antes do tratamento: recipiente, incinerador ou hidrolisador?
Quando atinge porcas multíparas, não é necessário eliminar tantos animais como no caso das primíparas que vimos no artigo anterior, visto que, em geral, as porcas acabam por apresentar cio, mas com um atraso em relação ao que é considerado um tempo normal.
A falta de cio em marrãs é considerada uma das causas frequentes de descarte, aumentando a necessidade de reposição, elevando o custo de produção. Vejamos as causas.
Entre em contato conosco através do formulário