Como tornar o setor suinícola mais atrativo para as novas gerações?
Apesar da dinâmica global de um setor em crescimento, a suinocultura enfrenta dificuldades para atrair e reter jovens talentos.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista
Apesar da dinâmica global de um setor em crescimento, a suinocultura enfrenta dificuldades para atrair e reter jovens talentos.
Conheça a estratégia do Grupo Tosh na suinocultura intensiva: uso de tecnologias, biosseguridade rigorosa, nutrição eficiente e alto desempenho com equipes enxutas.
Nesta edição, vamos descobrir como o estresse por calor afeta o sistema digestivo dos suínos.
A aplicação da alimentação de precisão por meio do uso de dosadores eletrônicos melhora o desempenho das matrizes e de seus leitões, ao mesmo tempo em que oferece benefícios econômicos, ambientais e de bem-estar animal.
Quando gerenciamos o erro de forma sistêmica, deixamos de punir os sintomas e passamos a intervir nas causas reais.
Nesta edição, Antonio Palomo nos apresenta um resumo das palestras sobre problemas locomotores, reprodução, bem-estar e manejo realizadas durante a 56ª Reunião Anual da Associação Americana de Veterinários de Suínos.
O estudo confirma o impacto negativo do estresse térmico, tanto crônico quanto agudo, sobre o consumo de ração em fêmeas lactantes, e valida estratégias nutricionais e de manejo para mitigá-lo.
Como o estresse por calor afeta nossos suínos? Esta série de 4 artigos, no formato pergunta e resposta, vai nos ajudar a compreender em profundidade esse aspecto fundamental da produção de suínos.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 185194 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Dois modelos de exoesqueletos foram testados em granjas para avaliar se melhoravam as condições de trabalho durante a vacinação dos leitões.
Compartilhamos um exemplo de ficha de matriz para registrar os dados básicos das reprodutoras, algo fundamental em todas as granjas, independentemente do seu tamanho.
Conheça o funcionamento de uma das granjas do Grupo Tosh, nos Estados Unidos, que alia tecnologia, eficiência produtiva e compromisso social. Neste primeiro artigo, apresentamos a estrutura, a cultura de trabalho e o panorama da suinocultura norte-americana.
Sabemos comunicar o objetivo principal da correta coleta de dados? Que pistas podem nos fazer suspeitar que os dados não estão sendo registrados corretamente?
Este artigo descreve algumas práticas para melhorar o controle ambiental, incluindo os custos que sua implementação implicaria.
Josep Gasa e Josep Casanovas comentam, a partir das suas posições acadêmicas e de campo, respectivamente, um estudo sobre o desempenho e bem-estar de matrizes expostas ao enriquecimento ambiental auditivo.
O período de lactação, relativamente curto mas muito intenso, é sem dúvida uma fase chave na produção suína, tanto para os criadores como para os leitões. A fragilidade dos leitões e as exigências significativas que os suinocultores devem enfrentar nesta fase tornam essencial a detecção precoce de problemas. Sabemos ler o que os animais nos dizem?
No contexto atual de elevados custos de produção e de crescente pressão das regulamentações ambientais, a produção de suínos enfrenta o desafio de equilibrar a eficiência produtiva com a sustentabilidade ambiental e econômica da indústria. Um fator chave nesta equação é a granulometria da ração, onde melhorias significativas podem ser alcançadas com ações simples ao alcance do produtor.
Com o objetivo de identificar os fatores-chave para o sucesso no manejo de matrizes em sistemas de cobre e solta, a Câmara de Agricultura da região da Bretanha na França realizou uma pesquisa com os suinocultores que já implementam este sistema. Os resultados permitiram identificar três estratégias que aplicam durante a semana após o desmame.
É possível melhorar a qualidade do colostro através de estratégias nutricionais específicas?
Como montar uma rampa de “emergência” utilizando os painéis isolantes que sobraram da construção.
Foram identificadas três padrões motivacionais diferentes, cada uma das quais corresponde a um padrão comportamental específico: duas fases, repentina-violenta e obsessiva.
Nesta granja construíram uma pequena rampa para vacinar uma baia inteira de leitões em tempo recorde.
Apesar dos desafios enfrentados, os benefícios da extensão rural se destacam, como capacitação, inovação e aprimoramento contínuo. Esses pilares são evidentes e cruciais para a sustentabilidade e competitividade do setor.
Os animais nos dizem como são, mas sabemos interpretar o que eles nos dizem?
Por que induzir a puberdade? Se eu decidir induzir a puberdade, o que preciso fazer e quando?
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 185194 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Após um surto de PRRS, as granjas que trabalhavam em bandas recuperaram a sua produção mais cedo, apresentaram menos tempo para estabilizar e perderam menos leitões totais do que as granjas que trabalharam com lotes semanais.
Este suinocultor fabricou uma barreira metálica móvel que, quando não estiver em uso, pode ser encostada na parede do galpão sem atrapalhar.
Iniciamos uma série de artigos que nos levarão a abordar uma nova realidade já implementada em várias granjas na Espanha e em processo de implementação em outras: bandas de 5 semanas.
Esta dica nos mostra um painel de alumínio que permite fechar os corredores durante a passagem do macho para diagnóstico de cio.
O nosso objetivo deveria ser fazer com que as granjas perdurassem de tal forma que as gerações seguintes sejam atraídas para o negócio dada a rentabilidade que dele obtivemos.
Essa dica explica como adaptar uma baia normal às necessidades específicas do desmame.
Na empresa familiar existe uma dinâmica empresarial que se confunde com laços de sangue, onde a liderança encontra a sua base nos valores que se vivem na família. Mais do que simples definições e diretrizes, os valores são os alicerces sobre os quais a identidade, os relacionamentos, o sucesso e a continuidade da empresa familiar ao longo do tempo.
As consequências da não castração dos suínos na taxa de presuntos desestruturados são pouco conhecidas. Um estudo do IFIP mostra que a frequência desse defeito gira em torno de 19%.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista