MAPA estabelece novas regras para certificação de granjas de reprodutores suínos
Portaria SDA/MAPA nº 1.358/2025 traz novas regras para certificação de Granjas de Reprodutores Suínos, alojamentos temporários e trânsito de reprodutores.
Portaria SDA/MAPA nº 1.358/2025 traz novas regras para certificação de Granjas de Reprodutores Suínos, alojamentos temporários e trânsito de reprodutores.
As novas regulamentações pretendem estabelecer uma cadeia de suprimentos de suínos mais justa.
Soja e milho batem recorde de produção em 2025, com 165,5 e 137,6 milhões de toneladas, respectivamente.
Certificação reconhece transparência e avanços das companhias na gestão e redução das emissões de gases de efeito estufa
Conclusão do quarto plano integrado de vigilância reforça controle sanitário das granjas e garante segurança para produtores e consumidores brasileiros.
Representantes de Mato Grosso do Sul iniciaram conversas estratégicas para ampliar o acesso das carnes bovina e suína produzida no Estado ao mercado japonês.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 182210 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?O abate de suínos cresceu no 2º trimestre de 2025, tanto em relação ao 2º trimestre de 2024 quanto ao 1º trimestre de 2025.
Preços do suíno vivo e da carne sobem em quase todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, impulsionados pela demanda do Dia dos Pais e pelo aumento sazonal de consumo após o pagamento de salários.
Os preços globais de exportação da cevada e do milho subiram, enquanto os do sorgo e do trigo caíram.
O aumento foi impulsionado principalmente pelos preços mais altos da carne bovina e ovina, juntamente com um leve aumento nas cotações da carne de aves, enquanto os preços da carne suína caíram.
A safra de grãos 2024/25 confirmou o bom momento da agricultura catarinense, com crescimento expressivo de 20,7% no volume total produzido.
Brasil amplia presença no comércio internacional mesmo em cenário global de incertezas
Negociações envolvendo soja e derivados estão mais aquecidas no começo de agosto devido ao interesse internacional e maior necessidade de indústrias esmagadoras nacionais.
Produção recorde da segunda safra brasileira, o baixo ritmo das exportações e a retração de compradores domésticos mantêm as cotações do cereal pressionadas.
Em junho de 2025, o consumo per capita alcançou 17,92 kg, acrescentando 1,28 kg ao registrado em 2024 e consolidando a tendência de diversificação na dieta dos argentinos.
Os custos de produção de suínos registraram queda pelo terceiro mês consecutivo em julho de 2025 nos principais estados produtores e exportadores do Brasil, conforme levantamento da Embrapa Suínos e Aves
Preços do suíno vivo caíram em julho na maioria das praças, devido à menor demanda, recesso escolar e tarifas dos EUA. Em agosto, valores começaram a reagir com o aumento na procura.
Os preços da soja no mercado interno subiram na última semana, impulsionados pela valorização do dólar e pela forte demanda, tanto interna quanto externa.
Os preços do milho voltaram a cair na última semana, segundo o Cepea, devido à baixa demanda e à expectativa de maiores desvalorizações com o avanço da colheita da segunda safra.
Delegação vietnamita deve vir a Brasília ainda neste ano.
Conselho prorroga até 31/12/2025 o incentivo fiscal para frigoríficos que abatem suínos em MT, com alíquota de ICMS reduzida para 0,5%.
A produção de carne suína na UE aumenta no início de 2025, impulsionada pela demanda e pelos preços, mas a competitividade das exportações enfraquece devido aos preços mais altos no mercado europeu.
Setor de reciclagem animal comemora avanço inédito; só em 2024, China comprou mais de US$ 304 milhões em farinhas de origem animal.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 182210 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?