X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
1
Leia este artigo em:

China: Excesso de produção de carne suína reduz preços

Entre abril e junho de 2021, o excesso de produção de carne suína na China reduziu os preços, fez com que pequenos e médios produtores liquidassem os estoques das granjas e limitou o alojamento de leitões.

Fonte: Pig333
Fonte: Pig333
7 Julho 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
1

Após o ressurgimento da febre suína africana (PSA) no rebanho de suínos da China no final de 2020, produtores demonstraram maior preocupação com a propagação da doença e aceleraram as vendas, fazendo com que os preços caíssem. De janeiro de 2021 ao final de junho de 2021, os preços do suíno vivo caíram quase 65% devido ao aumento no abate, à baixa demanda do consumidor e à abundância de carne suína no mercado. À medida que o preço da carne suína diminuía, também diminuíam os preços dos leitões. Fontes indicam que as granjas de reprodução responderam com o abate de fêmeas reprodutoras menos produtivas, o que está afetando a produção de leitões.

Além disso, os preços das rações na China permanecem relativamente altos, embora a indústria chinesa esteja considerando rações com ingredientes variados. Finalmente, o reabastecimento de granjas comerciais de suínos com leitões está sendo adiado de acordo com fontes da indústria e deve resultar em uma produção menor de carne suína no segundo semestre de 2021. A FAS China prevê que a demanda por carne suína importada no segundo semestre de 2021 e no início de 2022 é esperada para permanecer elevado.

Fontes observaram que certos produtores de suínos (incluindo produtores em grande escala) agora estão mantendo suínos de peso de abate para uma “segunda engorda” que é a prática de continuar alimentando. A prática que está acontecendo agora, é para aguardar os preços da carne suína melhorarem.

1 de julho de 2021/ USDA/ United States.
https://apps.fas.usda.gov/

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados