Este conteúdo está disponível para usuários cadastrados.
Você pode se cadastrar e fazer login gratuitamente para acessar todo o conteúdo da 3tres3.com.

X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Índice de preços da carne da FAO atinge máxima histórica em agosto

A alta foi impulsionada pela continuidade da elevação dos preços da carne bovina e ovina, que superou as cotações em grande parte estáveis da carne suína e a queda nos preços da carne de aves.

8 Setembro 2025
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Índice de Preços da Carne da FAO registrou média de 128,0 pontos em agosto, alta de 0,7 ponto (0,6%) em relação a julho e de 5,9 pontos (4,9%) em comparação com o ano anterior, estabelecendo um novo recorde histórico.

FAO meat price index
FAO meat price index

Os preços internacionais da carne bovina atingiram um novo recorde, sustentados pela forte demanda dos Estados Unidos da América, que impulsionou as cotações australianas, e pela firme demanda de importação da China, que manteve os preços de exportação do Brasil em patamar elevado, apesar da redução nas vendas para os Estados Unidos da América após a imposição de tarifas adicionais.

Os preços da carne ovina subiram pelo quinto mês consecutivo, refletindo a oferta restrita de exportações na Oceania, com volumes maiores direcionados a mercados mais lucrativos, especialmente o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte e os Estados Unidos da América.

Os preços mundiais da carne suína permaneceram em grande parte estáveis em meio a condições equilibradas de oferta e demanda globais.

FAO pig meat price index. Source: FAO.
FAO pig meat price index. Source: FAO.

Em contraste, as cotações da carne de aves recuaram, pressionadas pela ampla oferta exportável do Brasil. Embora o país tenha declarado, em meados de junho, que suas granjas comerciais estão livres de influenza aviária de alta patogenicidade, as restrições de importação mantidas por alguns dos principais parceiros comerciais continuaram a afetar a demanda.

05 de setembro de 2025/ FAO.
https://www.fao.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados