Este conteúdo está disponível para usuários cadastrados.
Você pode se cadastrar e fazer login gratuitamente para acessar todo o conteúdo da 3tres3.com.

X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Indústria suína do México preparada para crescer em 2026

Espera-se um aumento na demanda por carne suína, impulsionado pelo crescimento populacional e pela expansão do consumo comercial.

5 Setembro 2025
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A produção suína mexicana está projetada para aumentar 2%, chegando a 21,1 milhões de cabeças em 2026. Um fator primário para esse aumento são os investimentos em genética aprimorada e biosseguridade nos últimos anos.

O abate e a produção de carne suína estão projetados para subir para 19,0 milhões de cabeças e 1,5 milhão de toneladas métricas em equivalente de carcaça (MMT CWE), respectivamente. Preços de mercado favoráveis, custos de produção estáveis e melhorias na genética suína estão impulsionando esse crescimento. O crescimento populacional, a maior renda disponível e o consumo robusto dentro do setor de hotéis, restaurantes e instituições estão impulsionando a demanda por carne suína local.

O consumo está projetado para crescer 4%, chegando a 2,8 milhões de toneladas métricas em equivalente de carcaça (MMT CWE). O mercado de carne suína no México está atualmente em expansão, impulsionado por uma confluência de fatores, incluindo o crescimento populacional e o aumento do consumo de proteína.

As importações devem crescer 3%, atingindo 1,6 milhão de toneladas métricas em equivalente de carcaça (MMT CWE). Apesar do aumento da produção doméstica, a demanda das famílias e do setor comercial por carne suína no México continua a superar a oferta, sustentando volumes fortes de importação. Os Estados Unidos permanecem como o principal fornecedor de carne suína para o México, apoiados pela proximidade geográfica e pelo acesso isento de tarifas no âmbito do Acordo Estados Unidos-México-Canadá (USMCA).

As exportações estão projetadas em 210 mil toneladas métricas em equivalente de carcaça (MT CWE), uma queda de 3%, devido à perda de participação de mercado para concorrentes na Ásia. A forte demanda doméstica por carne suína deve continuar a desviar produtos dos mercados de exportação.

Nota: Essas informações refletem as políticas/restrições relacionadas a doenças animais e políticas comerciais em vigor em 1º de agosto de 2025, e assumem sua continuidade.

27 de agosto de 2025 /USDA/ Estados Unidos
https://www.fas.usda.gov

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista