X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Rabobank: Perspectivas globais de proteína animal para 2024

A produção de proteína animal continuará crescendo em 2024, mas a um ritmo mais lento, uma vez que as margens permanecem estreitas.

4 Dezembro 2023
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Estes são os pontos-chave das perspectivas globais de proteína animal do Rabobank para 2024.

América do Norte
A produção de carne bovina nos EUA continua a contrair-se com o ciclo, ofuscando as mudanças em outras espécies. As aves beneficiarão das preferências dos consumidores, enquanto a carne suína ainda precisa de se reequilibrar. As perspectivas para o México são ligeiramente mais positivas.

Europa
Existem pressões contínuas de produção para todas as espécies, dados os riscos de doenças, as mudanças no sistema de produção impulsionadas pelo mercado e pela regulamentação e a redução das exportações. O consumo de aves deverá crescer, enquanto a carne suína e bovina diminuirá.

China
O consumo lento continuará pressionando o sistema de proteína animal em 2024. As aves estão em melhor posição, com um crescimento constante na produção e no consumo. Os mercados de carne suína e bovina permanecerão sob maior pressão, já que o mercado está bem abastecido, pelo menos no primeiro semestre de 2024.

Brasil
A produção deverá crescer para todas as espécies, apoiada por oportunidades de exportação. A carne suína crescerá mais rapidamente, seguida pelas aves. As doenças continuam sendo um risco negativo, especialmente para as aves.

Sudeste da Ásia
A recuperação da situação econômica e a diminuição das pressões das doenças deverão apoiar o crescimento da produção em 2024. A carne suína lidera o crescimento, embora esteja sujeita à pressão contínua da PSA, seguida pelas aves. A carne bovina sofrerá apenas pequenas alterações a partir de 2023.

Austrália e Nova Zelândia
A reconstrução do plantel bovino da Austrália significa que a produção e as exportações crescerão em 2024. Espera-se que a produção da Nova Zelândia diminua ligeiramente para a carne bovina e se expanda para a carne ovina.

Alimentação animal
A redução dos preços das matérias primas para alimentação animal continuará em 2024. A queda dos custos está ajudando a restaurar as margens, mas fatores externos continuam aumentando a incerteza.

30 de novembro de 2023/ Rabobank.
https://research.rabobank.com

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados