Santa Catarina lança campanha de prevenção contra a peste suína africana
Segundo o secretário de Estado da Agricultura, este é um chamado para que os catarinenses fiquem atentos aos riscos da introdução da PSA em Santa Catarina.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista
Segundo o secretário de Estado da Agricultura, este é um chamado para que os catarinenses fiquem atentos aos riscos da introdução da PSA em Santa Catarina.
A descoberta ocorreu no distrito de Ludwigslust-Parchim, Mecklenburg-Western Pomerânia, em uma área anteriormente livre de PSA.
O Sr. QU Dongyu, Diretor-Geral, alerta sobre a ameaça na segurança alimentar e aos meios de subsistência, bem como à saúde de pessoas e animais.
Este é o primeiro caso de peste suína africana em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental.
Ministra Tereza Cristina participou da Reunião Interamericana sobre Peste Suína Africana, promovida pelo IICA.
As disposições do Senasa estão alinhadas com o que foi decidido pelo CVP e pela OIE das Américas para manter a América do Sul livre da doença.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 180512 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?O sistema do Senasa detectou anticorpos contra a doença em três suínos reprodutores importados que estavam em quarentena.
Extensionistas participam de palestra para que possam informar e orientar melhor aos produtores.
O principal produtor de suínos da Rússia, Miratorg, relatou um surto de PSA em uma granja com mais de 13.000 suínos.
Esta decisão facilita, novamente, a comercialização da carne suína e a compra de animais pelos abatedouros.
A EFSA começou a trabalhar em um novo estudo que analisa o risco de propagação de bactérias resistentes aos antimicrobianos durante o transporte de animais.
Receberam o treinamento, profissionais de todas as Unidades Regionais de Supervisão do Instituto.
A Secretaria Geral da Comunidade Andina e o Comitê Veterinário Permanente do Cone Sul prepararam uma "Declaração Conjunta sobre a reintrodução da Peste Suína Africana (PSA) no Continente Americano".
O pleito foi debatido no Instituto Pensar Agro.
O EMPRES-i+ visa melhorar a inteligência, a previsão e o alerta precoce, permitindo que os países monitorem a disseminação de doenças animais e o risco de novos surtos.
O Governo da RD lançou um projeto de recuperação econômica dos suinocultores afetados pela PSA, apoiando o repovoamento com outras espécies, como cabras, galinhas e vacas.
A partir da próxima semana iniciará a 2° etapa do plano de contingência através da vigilância na zona interna de proteção.
A Adagri ressalta que fiscais e agentes estaduais agropecuários dos escritórios locais estão em força-tarefa nas propriedades circunvizinhas ao foco.
Agência já realizou, em 2019, 4.632 vigilâncias ativas em propriedades, 167 fiscalizações móveis e 162 ações de educação sanitária.
O maior produtor de suínos da Rússia, Miratorg, confirmou um foco de Peste Suína Africana em uma das suas granjas.
Nova notificação para a OIE de casos de PSC no norte do estado.
Curso já capacitou mais de 400 agentes de manejo para controle de javalis.
A consulta pública terá prazo de 60 dias para a proposta de Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade (RTIQ) para a carne moída.
O USDA tomará medidas para prevenir a propagação da peste suína africana.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista