PSA na Alemanha: Primeiro caso confirmado em Frankfurt
O Laboratório Nacional de Referência confirmou a presença de peste suína africana em uma carcaça de javali encontrada na área de prados do norte do Oder, na cidade de Frankfurt.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista
O Laboratório Nacional de Referência confirmou a presença de peste suína africana em uma carcaça de javali encontrada na área de prados do norte do Oder, na cidade de Frankfurt.
A EFSA elaborou estratégias de vigilância que ajudarão os países afetados pela peste suína africana (PSA) a determinar quando o vírus parou de circular entre suas populações de javalis.
O papel da ABRA e demais entidades é o de acompanhar e avaliar as propostas a serem desenvolvidas.
As fazendas de suínos viram a maior redução no uso de antibióticos.
Esta é a primeira vez que o PSA é diagnosticado na Província de Western Cape, após recentes surtos no Estado Livre, na Província do Cabo Oriental e em Gauteng.
O Laboratório Nacional de Referência, o Instituto Friedrich Loeffler, detectou FAS pela primeira vez no distrito de Dahme-Spreewald em um javali.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 180512 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Cinco meses após o primeiro surto de peste suína africana na população alemã de javalis, um total de 685 casos foram confirmados.
Baseado em gerenciamento de riscos, medida contribui para preservar plantel suinícola do estado livre de doenças.
As importações de carne serão higienizadas, analisadas e rastreadas em um esforço para conter a disseminação da COVID-19.
Suínos em uma fazenda com 3200 animais suscetíveis, testam positivo para PSA.
O grupo visa catalisar a atenção global e os esforços para combater a resistência antimicrobiana em todos os setores e garantir a disponibilidade de medicamentos importantes para o futuro.
O número total de casos de peste suína africana em Brandemburgo e Saxônia já ultrapassa 500.
Os dois corpos recentemente encontrados estavam dentro da zona branca, mas cerca de dois quilômetros fora da área central em Märkisch-Oderland.
A UE notificou 11.000 casos de PSA em javalis, quase 4.000 a mais do que no ano anterior. Em contraste, o número de surtos em animais domésticos diminuiu.
Mobilização da cadeia produtiva permitiu a execução das ações necessárias, enquanto outros Estados terão que vacinar em 2021 e 2022.
Uma carcaça de javali suspeita de ser positiva para PSA foi encontrada em Potsdam, a cerca de 100 km das atuais áreas restritas.
Em 21 de Dezembro de 2020, a Organização Mundial de Sanidade Animal (OIE) aprovou a auto-declaração do estatuto livre de Peste Suína Africana (PSA).
O Acordo assinado permitirá ampliar a capacidade de alojamento do quarentenário, e assim aumentar o número de importações realizadas pelas empresas de genéticas.
Uma atualização sobre a vigilância de javalis e suínos domésticos apresentada na reunião virtual do grupo permanente de especialistas em peste suína africana.
Por meio de ofício a ABCS reforçou a importância de retomar o Plano com o foco na execução do Projeto piloto no estado de Alagoas.
A Comissão Europeia publicou a Decisão de Execução (UE) 2020/1729 sobre a vigilância e notificação de resistência antimicrobiana de bactérias zoonóticas e comensais e revoga a Decisão de Execução 2013/652 / UE de a Comissão.
A declaração chega após terem decorrido mais de 12 meses sem terem sido declarados focos de PSA em javalis.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista