Suécia confirma o primeiro caso de PSA no país
A peste suína africana foi detectada numa amostra de um javali morto encontrado a sudeste de Fagersta. Este é o primeiro caso da doença na Suécia.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista
A peste suína africana foi detectada numa amostra de um javali morto encontrado a sudeste de Fagersta. Este é o primeiro caso da doença na Suécia.
A província de Palawan já não está livre de Peste Suína Africana (PSA) depois de um surto da doença ter sido confirmado na Ilha Cocoro.
Duas granjas suínas foram afetadas pela peste suína africana.
Desde o primeiro aparecimento de PSA na Itália continental, em janeiro de 2022, foram detectados 1.057 casos em javalis e 550 em suínos domésticos.
Publicada em 2018, portaria da Adapar estabelece itens que instalações precisam conter para proteger unidades e minimizar riscos sanitários.
É de conhecimento de todos que os javalis e os javaporcos são reservatórios de várias doenças, como a Peste Suína Clássica, a doença de Aujeszky e a Febre Aftosa.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 180435 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?A quantidade total de antibióticos administrados em medicina veterinária diminuiu 61 toneladas em relação ao ano anterior.
Os mercados globais de carne suína estão sendo influenciados pelo crescimento econômico lento, consumo fraco, surtos de doenças recorrentes e problemas de produtividade.
Análise da evolução da Peste Suína Africana (PSA) de acordo com os últimos dados de ADIS nos países da UE até julho de 2023.
Após o primeiro aparecimento da PSA em território croata em 27 de junho, já são 59 focos confirmados.
O Conselho de Ministros aprovou um decreto real que regula a prescrição, distribuição e descarte de medicamentos veterinários e cujo objetivo é promover a sua utilização prudente e responsável.
Na primeira semana de agosto, uma equipe do Ministério da Agricultura e Pecuária e da ABCS estará em Alagoas para uma avaliação dos resultados obtidos nesta etapa da campanha junto à Adeal e à Seagri.
O quarto e o nono surtos ocorreram a alguns metros um do outro no leste da Polônia, enquanto o décimo ocorreu na parte ocidental do país.
Objetivo é adequar os procedimentos à atual situação epidemiológica nacional e internacional com relação às doenças de maior impacto na suinocultura.
O setor suíno britânico superou a meta estabelecida de reduzir o uso de antibióticos.
Dois surtos com mais de 20 km de distância foram relatados em pequenas granjas de suínos.
O javali tem capacidade de transmitir o patógeno da Peste Suína Clássica para o rebanho suíno, uma doença com forte impacto econômico negativo para a produção e exportação de carne suína.
Os surtos ocorreram em duas granjas com 40 e 8 suínos susceptíveis, respectivamente.
Na semana passada, mais três surtos de peste suína africana foram relatados em granjas no leste da Polônia.
Mato Grosso é o 5º maior produtor de suínos do Brasil e o 4º maior exportador.
A resistência antimicrobiana é uma das três principais ameaças à saúde na UE.
A entrada de medicamentos no mercado tornou-se mais rápida e menos dispendiosa.
Esta instalação é a primeira de seu tipo nos Estados Unidos e permitirá aos cientistas estudar e diagnosticar doenças críticas de animais.
O Estado é o maior produtor e exportador de carne suína do Brasil, com acesso aos mercados mais competitivos do mundo.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista