
Áustria toma medidas contra o segundo surto de febre aftosa na Hungria
A Áustria expande a sua zona de vigilância na sequência de um surto de febre aftosa numa fazenda leiteira húngara com 3.000 animais, perto da fronteira austríaca.

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista

A Áustria expande a sua zona de vigilância na sequência de um surto de febre aftosa numa fazenda leiteira húngara com 3.000 animais, perto da fronteira austríaca.

A possibilidade de disseminação aérea a longa distância é a hipótese mais provável.

Depois de mais de 50 anos sem casos, a Eslováquia confirma a presença da febre aftosa, que afeta três fazendas no sul do país.

Desde 12 de março de 2025, a Alemanha é considerada livre de febre aftosa, com exceção da chamada zona de contenção, num raio de 6 quilómetros em torno do surto perto de Hönow.

Segundo caso confirmado de Peste Suína Africana em Baden-Württemberg, a norte da Alemanha.

As autoridades veterinárias do país identificaram febre aftosa em uma fazenda de gado em Kisbajcs, Hungria. Este é o segundo surto da doença em um curto período de tempo na UE.

Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 196199 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?



A Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA) publicou, em colaboração com o Centro Europeu de Prevenção e Controle das Doenças (ECDC), o seu relatório sobre a resistência antimicrobiana na União Europeia (UE) no período 2022-2023.

Será realizado o levantamento da zona de restrição estabelecida em 21 de novembro de 2024 devido PSA no distrito de Oberhavel.

O Ministério da Agricultura espanhol publicou a edição de 2025 do seu “Guia de ação nas granjas em caso de suspeita de PSA”.

No relatório anual da EFSA sobre resíduos de medicamentos veterinários em animais vivos e produtos de origem animal, a tendência continuou para alta conformidade com os limites oficiais.

Estas são as primeiras detecções de JEV em animais em Queensland desde julho de 2022.

Bahia é livre da doença, com reconhecimento internacional.



Um novo caso de peste suína africana foi confirmado num javali no distrito de Bautzen.

Plano de Vigilância entra no quarto ciclo e reforça ações preventivas para garantir a sanidade dos rebanhos e a segurança da carne suína mineira.

Monitoramento teve início em janeiro e segue até o mês de junho.

A peste suína africana continua sendo um desafio para a Europa após uma década de surtos em suínos domésticos e javalis.

O Serviço Pecuário Agrícola (SAG) do Chile atualizou as normas de biosseguridade para fortalecer a saúde animal e a competitividade internacional dos setores suínos e avícolas.

O APHIS está solicitando comentários públicos sobre uma proposta para estabelecer um programa voluntário de melhoria para aprimorar a biosseguridade, a rastreabilidade e a vigilância de doenças para a saúde suína.



O Brasil é livre de Peste Suína Africana desde 1988 e mantém reconhecimento internacional, como livre da doença, emitido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA).

A UE toma medidas urgentes para prevenir a propagação da febre aftosa e para proteger o comércio.

Este sistema rastreia mudanças na suscetibilidade antimicrobiana de bactérias entéricas encontradas em pessoas doentes, carnes vendidas no varejo e animais de produção nos Estados Unidos.

O laboratório nacional de referência na Alemanha confirmou que é o sorotipo O.

Vários países impuseram proibições às importações de bezerros e também de carne suína da Alemanha.

O último surto de Febre Aftosa na Alemanha ocorreu em 1988. O último surto na Europa foi registado na Bulgária em 2011.


Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista