Identificado o sorotipo do surto de febre aftosa na Alemanha
O laboratório nacional de referência na Alemanha confirmou que é o sorotipo O.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista
O laboratório nacional de referência na Alemanha confirmou que é o sorotipo O.
Vários países impuseram proibições às importações de bezerros e também de carne suína da Alemanha.
O último surto de Febre Aftosa na Alemanha ocorreu em 1988. O último surto na Europa foi registado na Bulgária em 2011.
A Espanha atualizou seu manual de combate à PSA e seus programas de vigilância sanitária para suínos e javalis.
Como a FAO está liderando a tarefa de proteger todos os suínos na Ásia e no Pacífico.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 185930 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?A França destinou 2 milhões de euros para reforçar a prevenção contra a Peste Suína Africana (PSA).
O CVMP irá reavaliar as doses dos antibióticos veterinários de primeira linha para melhorar a sua eficácia e limitar a resistência bacteriana.
Os casos de listeriose atingiram o nível mais alto desde 2007, enquanto a campilobacteriose e a salmonelose continuaram sendo as doenças zoonóticas mais frequentemente relatadas na UE.
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca do Ministério da Economia autorizou novas vacinas para proteger a saúde suína
Três focos declarados em outras granjas, afetaram um total de 1701 animais.
Novos insights da Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA) revelam que, embora as cercas possam ajudar a controlar a propagação da Peste Suína Africana (PSA), elas precisam ser usadas junto com outras medidas para máxima eficácia.
O primeiro prazo de cumprimento dos itens da legislação se encerrava em maio de 2024, mas foi prorrogado até 31 de março de 2025, por causa da situação de calamidade enfrentada pelo estado durante as enchentes de abril e maio.
Segundo as investigações, o corpo chegou às margens do rio Reno vindo da zona de restrição da peste suína africana existente; Portanto, não serão estabelecidas novas zonas de restrição.
A vacinação contra a peste suína africana se expande para áreas sem casos ativos.
A Resistência Antimicrobiana (RAM) é um fenômeno natural de adaptação que bactérias, fungos, vírus e parasitas desenvolvem devido ao uso indiscriminado de medicamentos.
Pela primeira vez, a presença da peste suína africana foi detectada num javali no distrito de Oberhavel, no estado de Brandemburgo.
A Agência Federal para a Segurança da Cadeia Alimentar (FAVV) está pedindo aos caçadores que sejam extremamente vigilantes em relação à peste suína africana nesta temporada de caça.
A Organização Mundial da Saúde Animal publicou a autodeclaração de Taipé Chinês livre da peste suína africana.
Aumento da probabilidade de que os suínos e aves da fazenda tenham sido infectados após entrarem em contato com aves migratórias infectadas, e não com gado leiteiro ou outros animais.
Sri Lanka proibiu temporariamente o abate, o transporte e a venda de suínos para evitar a propagação de doenças.
O Centro de Medicina Veterinária da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA publicou o Relatório Resumido de 2023 sobre Antimicrobianos Vendidos ou Distribuídos para Uso em Animais Produtores de Alimentos.
O Memorando de Entendimento visa garantir e melhorar a cooperação no domínio da qualidade dos medicamentos veterinários entre a Alemanha e a China.
Autoridades federais anunciaram a primeira detecção de gripe aviária H5N1 em suínos em uma granja no Oregon.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista