Evolução da PSA na UE no primeiro trimestre deste ano
Em diversos países da Europa foram informados casos de PSA tanto em javalis como em suínos domésticos.
Um boletim de notícias sobre o setor suinícola
Faça seu login e inscreva-se na lista
Em diversos países da Europa foram informados casos de PSA tanto em javalis como em suínos domésticos.
A partir dessa atualização, espera-se poder aumentar o acervo de informações necessárias ao delineamento de estratégias de saúde para prevenir, controlar e erradicar doenças.
Embarques de suínos superam 109 mil toneladas no mês.
Melhora pode ser associada ao bom ritmo das exportações, competitividade da carne suína frente à bovina e repasse da alta dos custos de produção.
Produtor independente de SC está chegando no limite com as altas nos custos de produção e prejuízo de R$ 300,00 por animal terminado.
A quantidade de carnes disponível no mercado interno permanece dentro de uma estabilidade, apesar das variações existentes.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 180897 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?O Senasica treinará funcionários estaduais para a aplicação correta dos regulamentos federais sobre o movimento de alimentos regulamentados e animais vivos.
O consumo de carne suína e derivados é proibido pela religião muçulmana, porém é permitido a importação para consumo de estrangeiros.
No período de 27 de março a 2 de abril de 2021, a OIE recebeu relatórios sobre o registro de 869 focos de doenças especialmente perigosas em 28 países do mundo.
As embaixadas do Japão e da Coreia do Sul manifestaram interesse de seus países em adquirir a carne bovina e suína do Acre.
Reunião com lideranças do setor produtivo, teve apresentação de resultados de pesquisas sobre uso de cereais de inverno em substituição ao milho na alimentação animal.
Com o Observatório, a AGS está coletando dados referentes à produção independente, que serão utilizados para a criação de uma bolsa no futuro.
O Plano Nacional que vigora para os próximos 5 anos está estruturado em torno de 4 objetivos de alto nível: produção primária, controle da segurança alimentar nos estabelecimentos, controle da qualidade e fraude alimentar e, por último, controle de fronteiras.
O mercado de suínos inicia este mês de abril com cotações estáveis ou em queda, repetindo os últimos dias de março.
O poder de compra dos suinocultores paulistas frente ao farelo de soja se recuperou um pouco de fevereiro para março, mas continua complicado.
Milho e soja, respectivamente, já subiram em dólares no ano corrente, 25% e 14%.
A China firmou-se como o principal destino para as exportações de carnes do Brasil a partir de 2018.
ABPA, em parceria com Apex-Brasil, lançou campanha internacional para alertar contra casos de fraudes e vendas falsas, que impactam as exportações brasileiras de suínos.
Esse aumento esteve atrelado às valorizações externa e cambial e à retração de sojicultores.
O TO possui reconhecimento internacional como zona livre da PSC, e para manter este status a Adapec mantém fiscalizações diariamente.
O aumento do uso de alimentos, rações e produtos industrializados aumentará o consumo total de grãos.
Apesar da redução da produção mundial, as exportações de carne suína aumentaram pelo segundo ano consecutivo. A FAO apresenta o desempenho da produção e do comércio global de carne suína.
Há 5 anos, o consumo de carne suína per capita no Brasil era de 14,47 kg. Hoje, o consumo percorreu um longo caminho e atingiu a marca de 16,86 kg.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 180897 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Um boletim de notícias sobre o setor suinícola
Faça seu login e inscreva-se na lista