Argentina: San Luis fortalece o controle de zoonoses
O Senasa e a Província reforçarão o trabalho conjunto para reduzir os casos de triquinose.
Informação mensais do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista
O Senasa e a Província reforçarão o trabalho conjunto para reduzir os casos de triquinose.
As sementes brasileiras são reconhecidas internacionalmente por sua qualidade genética, alta taxa de germinação e sanidade.
Preços do milho seguem firmes apesar da safra elevada. Já a soja perde força com menor demanda e redirecionamento das exportações ao Hemisfério Norte.
Durante a primeira metade do ano, as importações de carne suína superaram 94 mil toneladas, marcando um recorde histórico.
Memorando foi assinado nesta quarta-feira (27), em reunião secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural mexicano.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 185930 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Maior demanda pelo grão e da valorização do dólar acirraram a disputa entre consumidores domésticos e importadores.
O fornecimento de carne suína da China aumentou recentemente, levando a uma ligeira queda nos preços da carne suína.
Embora o número de julho tenha sido 9,5% superior ao de junho, ainda ficou abaixo do nível registrado no mesmo mês do ano anterior.
Poder de compra do suinocultor paulista cai em agosto, com alta de milho e farelo de soja, aponta Cepea, apesar da demanda firme por carne suína.
Em relação ao relatório anterior, foram estimados aumentos importantes na produção, no comércio internacional e nos estoques finais de milho em nível global, derivados de uma maior previsão para a colheita norte-americana. No entanto, as projeções mundiais para a soja foram ajustadas para baixo, devido à contração esperada na produção da oleaginosa nos Estados Unidos.
As novas regulamentações pretendem estabelecer uma cadeia de suprimentos de suínos mais justa.
Soja e milho batem recorde de produção em 2025, com 165,5 e 137,6 milhões de toneladas, respectivamente.
Representantes de Mato Grosso do Sul iniciaram conversas estratégicas para ampliar o acesso das carnes bovina e suína produzida no Estado ao mercado japonês.
O abate de suínos cresceu no 2º trimestre de 2025, tanto em relação ao 2º trimestre de 2024 quanto ao 1º trimestre de 2025.
Preços do suíno vivo e da carne sobem em quase todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, impulsionados pela demanda do Dia dos Pais e pelo aumento sazonal de consumo após o pagamento de salários.
Os preços globais de exportação da cevada e do milho subiram, enquanto os do sorgo e do trigo caíram.
O aumento foi impulsionado principalmente pelos preços mais altos da carne bovina e ovina, juntamente com um leve aumento nas cotações da carne de aves, enquanto os preços da carne suína caíram.
A safra de grãos 2024/25 confirmou o bom momento da agricultura catarinense, com crescimento expressivo de 20,7% no volume total produzido.
Brasil amplia presença no comércio internacional mesmo em cenário global de incertezas
Negociações envolvendo soja e derivados estão mais aquecidas no começo de agosto devido ao interesse internacional e maior necessidade de indústrias esmagadoras nacionais.
Produção recorde da segunda safra brasileira, o baixo ritmo das exportações e a retração de compradores domésticos mantêm as cotações do cereal pressionadas.
Em junho de 2025, o consumo per capita alcançou 17,92 kg, acrescentando 1,28 kg ao registrado em 2024 e consolidando a tendência de diversificação na dieta dos argentinos.
Os custos de produção de suínos registraram queda pelo terceiro mês consecutivo em julho de 2025 nos principais estados produtores e exportadores do Brasil, conforme levantamento da Embrapa Suínos e Aves
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 185930 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Informação mensais do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista