Proteína animal é base da segurança alimentar no Brasil
Consumo per capita de carne de frango, carne suína e ovos segue em expansão e consolida protagonismo da produção nacional na oferta de alimentos acessíveis e nutritivos.
Consumo per capita de carne de frango, carne suína e ovos segue em expansão e consolida protagonismo da produção nacional na oferta de alimentos acessíveis e nutritivos.
Com uma produção média de soja e milho que, nos últimos cinco anos, ultrapassou 22 milhões de toneladas, Mato Grosso do Sul enfrenta atualmente um déficit de armazenagem superior a 11 milhões de toneladas.
Cenário está diretamente ligado ao caso da gripe aviária registrado em maio em uma granja comercial no Rio Grande do Sul.
Os custos de produção de suínos e de frangos de corte voltaram a subir em setembro, conforme levantamento da Embrapa Suínos e Aves por meio da Central de Inteligência de Aves e Suínos (CIAS).
As ações de fomento e crescimento da cadeia produtiva aliadas ao trabalho da defesa agropecuária garantem ao Brasil o ranking de maior exportador de carnes do mundo.
O governo espanhol amplia em 15 milhões de euros o financiamento da linha Agroinnpulso para apoiar as empresas inovadoras do setor agroalimentar.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 189626 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 189626 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Valor exportado soma US$ 14,95 bilhões. Carne suína alcançou marca histórica.
O desempenho reflete a confiança internacional na qualidade da produção paranaense, bem como os efeitos da abertura de novos mercados na diversificação e ampliação das parcerias comerciais.
Ação da ABPA e ApexBrasil contou com 26 empresas e foi a primeira na União Europeia após reabertura do mercado à carne de frango do Brasil
O MAPA e o setor suíno estudam as consequências das tarifas chinesas e a situação do suíno ibérico.
O estado registrou o maior valor mensal já registrado na série histórica, iniciada em 1997 e o segundo melhor desempenho em quantidade.
O animal representa sérios riscos à saúde pública, fauna nativa, economia, agricultura e pecuária brasileira.
O índice de doenças do SHIC monitora a atividade de patógenos suínos e identifica ameaças emergentes.
Receita com embarques realizados durante o mês de setembro também é recorde.
Exportações de milho e soja avançam em setembro, com destaque para o volume recorde da oleaginosa no mês.
Os preços mundiais do trigo e do milho caíram, enquanto os preços da cevada e do sorgo aumentaram.
O aumento refletiu os preços mais altos da carne bovina e ovina no mercado mundial, enquanto as cotações da carne suína e de aves permaneceram amplamente estáveis.
Representantes agrícolas da União Europeia, Estados Unidos, Canadá e México se reúnem na Itália para fortalecer a cooperação e abordar os desafios globais do setor.
O poder de compra atual está 54% acima da média da série histórica do Cepea, iniciada em janeiro de 2024.
O movimento reforça um trabalho contínuo de educação, engajamento e fortalece a cultura de responsabilidade.
A expectativa é que, além da habilitação de frigoríficos do Acre e Rondônia para o mercado chileno, o esforço conjunto também fortaleça as exportações brasileiras em outras rotas estratégicas.
A maior granja de produção de suínos do país, localizada em Monte Buey, Córdoba, avança com um plano de expansão que elevará seu plantel de 13.000 matrizes para 17.000 até meados do próximo ano. Com essa ampliação, a produção anual passará de 50.000 para 62.500 toneladas de carne suína.
Uma série de iniciativas foi anunciada após a sua conferência global de pecuária.
O relatório é fruto de um trabalho que alia governança, responsabilidade social e visão de futuro.