ABCS pede apoio ao MAPA para retomada das atividades do Plano Estratégico Brasil livre de Peste Suína Clássica
Por meio de ofício a ABCS reforçou a importância de retomar o Plano com o foco na execução do Projeto piloto no estado de Alagoas.
Um boletim de notícias sobre o setor suinícola
Faça seu login e inscreva-se na lista
Por meio de ofício a ABCS reforçou a importância de retomar o Plano com o foco na execução do Projeto piloto no estado de Alagoas.
O número de cabeças abatidas entre janeiro-outubro aumentou 3% em relação ao mesmo período do ano anterior.
De janeiro a setembro, a produção de suínos para abate cresceu 10,4% em relação ao ano anterior e somou 3,9 milhões de toneladas (peso vivo).
A Comissão Europeia publicou a Decisão de Execução (UE) 2020/1729 sobre a vigilância e notificação de resistência antimicrobiana de bactérias zoonóticas e comensais e revoga a Decisão de Execução 2013/652 / UE de a Comissão.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 180897 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?A declaração chega após terem decorrido mais de 12 meses sem terem sido declarados focos de PSA em javalis.
A resistência antimicrobiana está cada vez mais ameaçando os sistemas agroalimentares globais e a segurança alimentar.
Instrução normativa permite que estados concedam o Selo Arte aos produtores artesanais de todo o Brasil, liberando a venda interestadual de produtos como embutidos, defumados e outros.
A RUMA relata que o uso de antibióticos no setor suíno do Reino Unido caiu 60%, mas pretende reduzir ainda mais o uso até 2024.
Os países recorrem à UE em busca de apoio, cooperação, medidas de controle e financiamento de programas veterinários relativos à Peste Suína Africana.
O número total de casos de Peste Suína Africana em Brandemburgo e Saxônia é agora de 156.
As exportações de suínos e derivados aumentaram 19% entre janeiro e agosto. A China continua sendo o principal destino.
Uma queda esperada na produção de carne suína, principalmente na Ásia, devido à Peste Suína Africana, é responsável por grande parte da queda de 0,5% prevista na produção global de carne em 2020.
O encontro destacou a importância estratégica das ações de combate à peste suína africana na Europa, com a participação de médicos veterinários dos três países.
Portugal continua a expandir o seu setor suinícola impulsionado pelo aumento da procura externa, principalmente da Ásia. As exportações portuguesas de suínos vivos para a Espanha aumentaram devido à escassa oferta de suínos espanhóis.
Além do excelente desempenho em lojas físicas, as oito redes participantes relatam também destaque no meio digital
Santa Catarina segue batendo recordes nas exportações de carne suína. Em nove meses, o Estado já superou o desempenho de todo ano passado e espera chegar a US$ 1 bilhão de faturamento até dezembro.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 180897 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Um boletim de notícias sobre o setor suinícola
Faça seu login e inscreva-se na lista