
Colômbia: aumento das importações de carne suína em março de 2025
O acumulado do trimestre superou as 44.000 toneladas de carne suína importada.

Informação mensais do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista

O acumulado do trimestre superou as 44.000 toneladas de carne suína importada.

Santa Catarina quer ampliar exportações para o Japão, agora também na área de grãos, com foco em segurança alimentar e infraestrutura.

Poder de compra do suinocultor paulista sobe pela 7ª semana, impulsionado por alta no preço do suíno vivo e queda nos custos com milho e farelo.

Essa medida excepcional entra em vigor no próximo dia 5 de julho e representa um avanço histórico nas relações comerciais entre os dois países.

No âmbito da 92ª Sessão Geral da Assembleia Mundial da Organização Mundial de Sanidade Animal (OMSA), o Uruguai ratificou seu status sanitário para seis doenças de controle oficial, reafirmando sua posição como um país com sistemas sanitários sólidos e confiáveis.

Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 199344 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?

O governo reservou um terreno e está aceitando solicitações para construir e operar a granja de suínos.

Mercado de suínos tem alta em maio, com exportações recordes para o mês, mas carne perde competitividade frente ao frango e à bovina.

Milho recua com previsão de safra recorde, enquanto soja mantém preços firmes no grão; derivados como óleo e farelo seguem em queda.

Os embarques para a China aumentam 10%, enquanto as exportações para outros destinos, como Japão e Reino Unido, diminuem.

Segundo o IBGE, o país abateu 230,99 mil suínos a mais em comparação ao mesmo período de 2024, alcançando o melhor 1º trimestre desde 1997.

Devido em parte a uma forte queda nos embarques para a China, as exportações de carne suína dos EUA em abril ficaram abaixo das registradas no mesmo período do ano anterior, segundo dados divulgados pelo USDA e compilados pela Federação de Exportação de Carnes dos EUA (USMEF).



Exportações brasileiras de carne suína crescem 13,7% em maio de 2025, totalizando 118,7 mil toneladas, segundo a ABPA. Destaque para as Filipinas, principal destino, com alta de 115%. Santa Catarina lidera entre os estados exportadores.

A investigação antidumping sobre as importações de carne suína e subprodutos de carne suína originários da União Europeia foi prorrogada.

França, Áustria e Hungria compartilham preocupações sobre o projeto de acordo com o Mercosul.

O aumento foi impulsionado pelos preços internacionais mais altos das carnes bovina, ovina e suína, que mais do que compensaram a queda nas cotações da carne de frango.

Os preços globais do milho, sorgo, cevada e trigo caíram, enquanto os preços do arroz aumentaram.

Entre os principais produtos que a Argentina vende para o mundo, destacam-se: milho, óleo de soja, cevada, óleo de girassol, amendoim, moluscos, queijos, peras, batata e couros, entre outros.



Apesar da pressão no fim do mês por causa da gripe aviária, preços subiram nas principais regiões; carcaça especial também teve valorização no atacado.

Medida mantém competitividade da suinocultura gaúcha e alivia custos para produtores rurais.

Em Paris, a OMSA entregou o certificado oficial. A delegação argentina manteve reuniões com autoridades da França, Chile, Turquia e Japão.

A oferta do cereal vem aumentando, e a expectativa é que a disponibilidade continue elevada nas próximas semanas.

Pequenas variações vêm sendo influenciadas pelo contexto do mercado internacional.

Com os anúncios, o agronegócio brasileiro atinge 381 desde o início de 2023.

Informação mensais do preço do suíno e comentário econômico do mercado
Faça seu login e inscreva-se na lista